O que é
Este recurso permite cadastras os Estados para serem utilizados nos cadastros dos clientes e dos colaboradores.
Atenção: o cadastro dos Estados são realizados junto com o cadastro do País.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.17 – Países” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “País“;
2. Será direcionado a uma nova tela, exibindo o registro de todos os países cadastrados no sistema. Clique no ícone a frente do País que deseja adicionar os Estados;
3. Na área de cadastro, localize e preencha os dados referente aos Estados deste País e clique no botão “Adicionar“;
- Sigla: informe neste campo a UF de um Estado deste País;
- Descrição: neste campo, informe o nome do Estado que corresponde a UF prescrita no campo Sigla.
4. Ao finalizar o cadastro, clique em “Salvar“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar um País, clique aqui.
Para saber como cadastrar um cliente, clique aqui.
Para saber como cadastrar um novo Colaborador, clique aqui.