O que é
Este recurso permite cadastrar Países para serem utilizados nos cadastros dos clientes e dos colaboradores.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.17 – Países” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “País“;
2. Será direcionado a uma nova tela, exibindo o registro de todos os países cadastrados no sistema. Clique em “+ Adicionar“;
3. Em seguida, preencha os campos, e clique em “+ Adicionar“;
- Nome: descreva o nome do país que deseja cadastrar;
- Nacionalidade: descreva a nacionalidade deste país.
- Sigla: informe neste campo a UF de um Estado deste País;
- Estado: neste campo, informe o nome do Estado que corresponde a UF prescrita no campo Sigla.
4. Ao finalizar o cadastro, clique em “Salvar“.
5. Caso deseje editar algum País clique no ícone , caso deseje excluir clique no ícone .
Saiba mais
Para saber como cadastrar um cliente, clique aqui.
Para saber como cadastrar um novo Colaborador, clique aqui.