O que é
Para começar a utilizar a cobrança com a Rede Online, no Sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite ao nosso time comercial) e também é necessário solicitar a ativação junto com a Rede Online.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca, pesquise por “Convênio de Cobrança“;
2. Ao apresentar a tela clique em “Cadastrar Novo“;
3. Em seguida localize o campo “Tipo de Convênio” e selecione a opção “DCC Rede Online“;
Atenção: os únicos campos que devem ser preenchidos ou que podem ser alterados serão os citados a seguir. Os demais (tanto os preenchidos automaticamente quanto os que ficarem zerados), devem permanecer da mesma forma.
- Descrição: nome identificador deste cadastro;
- Bloquear Cobranças automáticas: selecione esta opção se desejar que o sistema não faça envio automático de cobrança por este convênio (lembrando que esta operação não interferirá no cadastro de cartão dos alunos, e também não impede cobranças feitas manualmente.);
- Número Filiação: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora;
- Token: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora.
4. Após preencher todas as configurações obrigatórias, clique no botão “Gravar“;
Atenção: os campos com o ícone requerem a inserção de um token de validação para serem editados após clicar em “Gravar“. Lembre-se que o código token será enviado para o celular cadastrado no usuário do colaborador logado no momento no sistema.
5. Pronto, a integração já está realizada. Faça o envio de uma cobrança teste para validar se esta tudo certo;
6. Caso precise refazer a solicitação de conciliação automática clique em “LIMPAR DADOS CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA REDE ONLINE“;
Observação: este passo SÓ DEVE SER REALIZADO caso a academia precise excluir a solicitação de conciliação atual e solicitar uma nova conciliação. Caso necessite no futuro realizar uma nova conciliação é necessário clicar em “LIMPAR DADOS CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA REDE ONLINE“, pois isso garante que os dados vinculados ao sistema Pacto sejam removidos do sistema da Rede. Somente após limpar, será possível solicitar uma nova conciliação.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.