O que é
O sistema Pacto oferece uma integração poderosa com a adquirente DCC PagBank.
Para realizar a configuração primeiro é necessário gerar autorização de cobrança no sistema Pacto e após realizar a ativação no sistema da PagBank.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;
2. Clique em “Cadastrar Novo“;
3. No campo “Tipo Convênio” selecione “DCC PagBank” e preencha os campos;
Atenção: os únicos campos que devem ser preenchidos ou que podem ser alterados serão os citados a seguir. Os demais (tanto os preenchidos automaticamente quanto os que ficarem zerados), devem permanecer da mesma forma.
4. Informe uma descrição e clique em “Gravar“;
5. Após gravar, localize e clique na opção “Gerar Autorização PagBank X Pacto“;
6. Logo será direcionado para a tela de conexão da PagBank. Informe o “CNPJ ou E-mail” vinculado a sua conta vendedor ou empresarial, e clique em “Continuar“;
Atenção: esta integração não funciona com conta pessoal, sendo assim contate a PagBank para alterar para uma conta vendedor ou empresarial.
7. Em seguida informe a senha de acesso e clique em “Entrar“;
8. Será apresentada a tela de “Validação de Segurança“, prossiga com o passo a passo descrito na tela;
9. Logo será direcionado para a tela de autorização de permissão. Clique em “Autorizar“;
10. Pronto, a autorização foi realizada com sucesso e a integração já está ativada. Feche a janela para retornar ao sistema Pacto;
11. Ao fechar a janela, já será apresentada a tela do convênio de cobrança no sistema Pacto com a integração realizada e os campos apresentados.
- Renovar Autorização PagBank X Pacto: quando o “Access Token” tiver expirado, clique aqui para renovar a autorização e continuar a utilizar o DCC PagBank no sistema Pacto;
- Access Token: apresenta o token de integração da sua conta com o sistema Pacto;
Atenção: este campo já vem preenchido com as informações encaminhadas pela PagBank e não podem ser alteradas. - Expiração do Access Token: apresenta a data e o horário que a integração irá expirar, de acordo com o encaminhado pela PagBank;
- Code: apresenta o code de integração da sua conta com o sistema Pacto.
Atenção: este campo já vem preenchido com as informações encaminhadas pela PagBank e não podem ser alteradas.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.