O que é
A Getnet é uma empresa de cobranças online e também em máquinas de cartão.
Para começar a utilizar a cobrança com a Getnet Online no sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao departamento comercial Pacto) e também é necessário solicitar a ativação com a Getnet.
️Atenção: as Transações de Verificação do Cartão são um recurso a parte na Getnet que precisa ser ativado pela Getnet. Caso não esteja conseguindo ativar diretamente com a Getnet, por favor solicitar um chamado com nosso Time de Relacionamento para encaminhar ao Time de Desenvolvimento para a tentativa da ativação com o suporte da Getnet.
Atenção: a partir da data 21/03/2022, atendendo as práticas de segurança da informação, a Pacto não realiza mais a alteração de informações de cobrança.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Passo 1: Solicitar para a Getnet
A empresa (academia/box) precisa entrar em contato com a Getnet e solicitar a ativação do serviço de cobrança online.
A Getnet irá repassar os dados de configuração por e-mail:
- Client ID
- Client Secret
- Seller ID
- Transações de Verificação do Cartão
Passo 2: Configurar o Convênio de Cobrança na Pacto
1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;
2. Será apresentado a listo dos convênios de cobrança cadastrados. Clique em “Cadastrar novo“;
3. Ao apresentar a tela de cadastro, localize o campo “Tipo Convênio” e selecione a opção “DCC Getnet Online“;
4. Após isso, serão apresentados os campos a serem configurados:
- Descrição: informe o nome identificador deste cadastro;
- Bloquear cobranças automáticas: selecione esta opção se desejar que o sistema não faça envio automático de cobrança por este convênio (lembrando que esta operação não vai interferir no cadastro de cartão dos alunos, e também não impede cobranças feitas manualmente);
- Num. Contrato/Num. Estabelecimento: informe o número do seu contrato com a Getnet (esse dado é obtido com a Getnet);
- Client ID: informe o código repassado pela Getnet;
- Client Secret: informe o código repassado pela Getnet;
- Seller ID: informe o código repassado pela Getnet.
5. Após preencher todos os campos clique em “Gravar“;
Atenção: os campos com o ícone requerem a inserção de um token de validação para serem editados após clicar em “Gravar“. Lembre-se que o código token será enviado para o celular cadastrado no usuário do colaborador logado no momento no sistema.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.