Índice

    O que é

    Para começar a utilizar a cobrança com a Cielo Online, no Sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao Time Comercial) e também é necessário solicitar a ativação com a Operadora Cielo.

    Atenção: A partir da data 21/03/2022, atendendo as práticas de segurança da informação, a Pacto não realiza mais a alteração de informações de cobrança.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Convênio de Cobrança“;

    2. Ao apresentar a tela clique em “Cadastrar Novo“;

    3. Em seguida localize o campo “Tipo de Convênio” e selecione a opção “Cielo Online“;

    Atenção: os únicos campos que devem ser preenchidos ou que podem ser alterados serão os citados a seguir. Os demais (tanto os preenchidos automaticamente quanto os que ficarem zerados), devem permanecer da mesma forma.

    4. Preencha os dados necessários;

    • Descrição: nome identificador deste cadastro;
    • Bloquear Cobranças automáticas: selecione esta opção se desejar que o sistema não faça envio automático de cobrança por este convênio (lembrando que esta operação não interferirá no cadastro de cartão dos alunos, e também não impede cobranças feitas manualmente);
    • Num. Contrato/Num. Estabelecimento: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora;
    • Merchantid: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora;
    • Merchantkey: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora.

    5. Para concluir clique em “Gravar“;

    Atenção: os campos com o ícone icone requerem a inserção de um token de validação para serem editados após clicar em “Gravar“. Lembre-se que o código token será enviado para o celular cadastrado no usuário do colaborador logado no momento no sistema.

    6. Pronto, a integração já está realizada. Faça o envio de uma cobrança teste para validar se esta tudo certo.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: