O que é
Para começar a utilizar a cobrança com a Cielo Online, no Sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao Time Comercial) e também é necessário solicitar a ativação com a Operadora Cielo.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Convênio de Cobrança“;
2. Ao apresentar a tela clique em “Cadastrar Novo“;
3. Em seguida localize o campo “Tipo de Convênio” e selecione a opção “Cielo Online“;
Atenção: os únicos campos que devem ser preenchidos ou que podem ser alterados serão os citados a seguir. Os demais (tanto os preenchidos automaticamente quanto os que ficarem zerados), devem permanecer da mesma forma.
4. Preencha os dados necessários;
- Descrição: nome identificador deste cadastro;
- Bloquear Cobranças automáticas: selecione esta opção se desejar que o sistema não faça envio automático de cobrança por este convênio (lembrando que esta operação não interferirá no cadastro de cartão dos alunos, e também não impede cobranças feitas manualmente);
- Num. Contrato/Num. Estabelecimento: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora;
- Merchantid: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora;
- Merchantkey: este campo é obrigatório, e os dados devem ser solicitados a operadora.
5. Para concluir clique em “Gravar“;
Atenção: os campos com o ícone requerem a inserção de um token de validação para serem editados após clicar em “Gravar“. Lembre-se que o código token será enviado para o celular cadastrado no usuário do colaborador logado no momento no sistema.
6. Pronto, a integração já está realizada. Faça o envio de uma cobrança teste para validar se esta tudo certo.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.