Índice

    O que é

    O objetivo deste recurso é garantir a empresa e ao gestor que os cancelamentos efetuados que possuem isenção de multa, realmente tem uma comprovação de necessidade. Assim, anexando um comprovante, ambas as partes estarão asseguradas na operação, o cliente recebendo a isenção da multa e a empresa com o comprovante mostrando que a justificativa apresentada não se trata de uma fraude.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “3.01 – Contratos” e “3.07 – Cancelar contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como verificar se a Justificativa está configurada

    Antes de realizar a operação, é necessário verificar se a empresa possui alguma justificativa de cancelamento cadastrada, configurada para adicionar anexo de cancelamento. Para isso:

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Justificativa de Operação“;

    2. Será apresentada uma nova tela listando todas as justificativas cadastradas no sistema. Clique na coluna “Tipo de Operação” para ordenar as justificativas e identificar as de cancelamento mais rápido;

    3. Verifique entre as justificativas de cancelamento cadastradas, se alguma esta configurada para anexar arquivo. Caso não localize nenhuma, faça o cadastro de uma nova justificativa destinada para esta ação.

    Como anexar o comprovante no Cancelamento

    Após validar se a empresa já possui uma justificativa com anexo cadastrada, agora vamos realizar a ação de anexar o comprovante.

    1. Acesse o perfil do cliente que solicitou o cancelamento, clique no contrato que deseja cancelar e depois em “Afastamento“;

    2. Será apresentada uma nova tela, indicando algumas ações que podem ser realizadas neste contrato. Clique em “Cancelamento“;

    3. Ao apresentar a tela de cancelamento, no campo “Tipo da Justificativa operacional” selecione a justificativa cadastrada para anexar arquivo;

    4. Feito isso, será exibido o campo “Anexar atestado“, clique no botão “Adicionar” e será direcionado aos arquivos do computador que esta operando, para anexar o documento;

    Observação: aceita apenas imagens no formato: .png, .jpg, .jpeg, .gif, .bmp, tamanho máximo: 512kb.

    5. Após anexar o documento, clique no ícone para prosseguir com o cancelamento.

    Como visualizar o comprovante anexado ao contrato

    Ao concluir o cancelamento o comprovante estará disponível para visualização na parte de anexo do contrato.

    1. Após realizado o cancelamento, ainda na tela do aluno, a frente do contrato cancelado, clique no ícone ;

    2. No campo “anexo cancelamento” clique no ícone para visualizar o anexo.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente, clique aqui.

    Para saber como cadastrar Justificativa de Operação, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Adm
    Tags: cancelamentoanexar arquivo no cancelamentocancelar contrato
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: