O que é
O Sequencial da Nota Fiscal, também conhecido como Sequencial RPS, são documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte ao tomador do serviço contendo os dados de uma prestação de serviços que deverão ser informados ou transmitidos ao Fisco Municipal.
️Atenção: em alguns casos os números de notas fiscais e rps são os mesmos, sendo assim basta informar nos dois campos a mesma numeração.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.57 – Permite alterar o RPS na Config. de Nota Fiscal” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca do sistema, pesquise por “Config. Nota Fiscal“;
2. Selecione a configuração que está sendo usada na sua empresa;
3. Na guia “Integração eNotas“, preencha nos campos “Sequencial Lote” e a “Sequencial Nota” (RPS) com o sequencial posterior ao último atualizado, na grande maioria das prefeituras basta preencher os campos com mesmo sequencial;
Por exemplo: no portal da prefeitura o último RPS é o 249, porém no sistema esta 245, logo no sistema deve ser preenchido com o sequencial 250 que é o sequencial posterior ao último autorizado na prefeitura (249).
4. Por fim, clique no botão “Enviar Empresa com Configurações de Ambiente“, e em seguida em “Gravar“. Logo após, o sistema apresenta uma mensagem informando que os dados foram gravados com sucesso e que já esta sincronizado com eNotas;
5. Pronto, os sequenciais foram alterados e agora já pode emitir ou reenviar suas notas fiscais.
Saiba mais
Para saber como configurar o Config. Nota Fiscal, clique aqui.
Para saber como acompanhar e filtrar as notas enviadas no módulo de Nota Fiscal, clique aqui.
Para saber como trabalhar com NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com NFS-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com NFC-e, clique aqui.