Índice

    O que é

    Após o cadastro do cliente ser concluído, é possível acessar e editar as informações do mesmo. No perfil do cliente, todas as informações estão organizadas e facilmente acessíveis através de abas/guias específicas.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões ”2.04 – Clientes” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do cliente, localize e clique no ícone  apresentado a frente de “Dados pessoais“;

    2. Em seguida será apresentada uma nova tela com as guias para incluir os dados dos alunos.

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    Veja quais são as configurações de cada guia:

    Dados Básicos

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    • Tipo de pessoa: marque o tipo de pessoa Física ou Jurídica;
    • Nome: apresenta o nome do cliente;
    • Data de Nascimento: apresenta a data de nascimento do cliente;
    • Pessoa: marque o tipo de pessoa Física ou Jurídica;
    • CPF: apresenta o número do CPF do cliente;
    • RG: apresenta o número do CPF do cliente;
    • Pessoa estrangeira: caso o cliente seja estrangeiro, marque para que sejam apresentados os campos RNE e Passaporte para informar os dados da pessoa;
    • Órgão Emissor do RG: apresenta a sigla do órgão que emitiu o documento do cliente;
    • Estado de Emissão do RG: apresenta o Estado onde o documento foi emitido;
    • Nacionalidade: apresenta o país (nação) no qual o cliente nasceu ou adquiriu o direito de cidadania;
    • Naturalidade: apresenta a cidade/município/estado no qual o cliente nasceu;
    • Sexo: apresenta o sexo de nascimento do cliente. Masculino ou Feminino;
    • Gênero: apresenta o gênero que não é determinado biologicamente, o qual o cliente se identifica;
    • Estado Civil: apresenta o estado conjugal do cliente;
    • Profissão: apresenta a profissão do cliente;
    • Grau de Instrução: apresenta a escolaridade do cliente;
    • País: apresenta o País que o cliente vive;
    • Estado: apresenta o Estado onde o cliente vive;
    • Cidade: apresenta a Cidade onde o cliente vive;
    • E-mail: informe o endereço de e-mail do cliente;
    • E-mail para Correspondência: esta opção deve estar marcada, caso seja esse o e-mail que o cliente ira receber as comunicações via e-mail da empresa;
    • Descrição do telefone: caso deseje adicionar uma descrição para esse número de telefone, basta informar neste campo;
      Por exemplo: Telefone da Esposa / Telefone da Filha.
    • Telefone: informe o número do telefone do cliente;
      Por exemplo: (62)98952-9852.
    • Tipo de telefone: selecione qual o tipo de telefone dentre as opções disponíveis (Celular, Comercial, Emergência, Fax, Recado ou Residencial);
    • CEP: aqui pode informar o CEP do endereço do cliente;
      Observação: após informar clique em “Consulte o CEP“;
    • Endereço: informe a rua/avenida/logradouro do endereço do cliente;
    • Bairro: informe o bairro do cliente;
    • Número: informe o número do endereço do cliente;
    • Complemento: informe o complemento do endereço do cliente;
    • Tipo de Endereço: marque se o endereço do cliente é Residencial ou Comercial;
    • Nome do pai: apresenta o nome do Pai ou Responsável do cliente;
      • CPF: apresenta o número do CPF do Pai ou responsável informado no campo anterior;
      • RG: apresenta o número do RG do Pai ou responsável informado no campo anterior;
      • Email Pai: apresenta o endereço de e-mail do Pai ou responsável informado no campo anterior.
    • Nome da mãe: apresenta o nome da Mãe ou Responsável do cliente;
      • CPF: apresenta o número do CPF da Mãe ou responsável informado no campo anterior;
      • RG: apresenta o número do RG da Mãe ou responsável informado no campo anterior;
      • Email Mãe: apresenta o endereço de e-mail Mãe ou responsável informado no campo anterior.
    • Data de nascimento do responsável: apresenta a data de nascimento do responsável informado anteriormente;
    • Contato de emergência: apresenta o nome do contato de emergência do cliente;
    • Telefone/celular: apresenta o número do contato de emergência do cliente;
    • Integração Sesi-CE: esses campos apenas serão apresentados caso seja habilitado a integração SESI – CE. Essa configuração é específica das academias conveniadas ao SESI – CE.
      • Necessidades Especiais: neste campo deve selecionar o tipo de necessidades especiais do cliente;
      • Data de validade do cadastro: neste campo deve informar a data de vencimento do cadastro do cliente;
      • Empresa: neste campo informará qual razão social que o aluno trabalha;
      • Status da Matrícula: neste campo deve informar a situação da matrícula vinculado a regra de negócio SESI, com as seguintes opções como Cancelado, Concluído, Evadido e Matriculado.
        Atenção: todas as informações referente as necessidades especiais serão migradas via integração SESI.
    • Grupo de clientes: apresenta a qual grupo este cliente será vinculado;
    • Classificação de cliente: selecione qual a classificação destinada para este cliente;
    • WebPage: apresenta o link/URL do site do cliente.

    Acesso a catraca

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    • Matrícula: apresenta o código de matrícula do cliente;
    • Categoria: apresenta categoria vinculada ao cliente;
    • Código de acesso: apresenta o código registrado para o acesso do cliente;
    • Código de acesso alternativo: apresenta o código alternativo para o acesso do cliente;
      Por exemplo: na empresa o acesso é feito pelo cartão de acesso, aqui neste campo você ira informar o código impresso no cartão.
    • Template digital: apresenta o código do cadastro da biometria/digital do cliente;
    • Template facial: apresenta o código de cadastro da facial/rosto do cliente;
    • Código de pessoa: apresenta o código referente ao registro de pessoa no banco de dados do sistema;
    • Código cliente: apresenta o código referente ao registro de cliente no banco de dados do sistema;
    • Cadastro do plano: apresenta a data que foi realiza a venda do primeiro plano para o aluno;
    • Data de matrícula: apresenta a data referente a matrícula vendida ao aluno;
    • Data de rematrícula: apresenta a data referente a rematricula vendida ao aluno;
    • Placa do veículo: informe o número da placa do veículo do cliente;
    • Descrição do veículo: informe uma descrição para este veículo.
      Por exemplo: Gol Branco.

    Dados financeiros

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    • Banco: apresenta qual o banco do cliente;
    • Agência: apresenta a agência do banco do cliente;
    • Dígito: apresenta o dígito da agência do banco do cliente;
    • Conta: apresenta a conta do banco do cliente;
    • Dígito: apresenta o dígito da conta do banco do cliente;
    • Idenficador para cobrança: apresenta o código identificador VINDI;
    • Valor do desconto em % para pagamento antecipado do boleto: apresenta a porcentagem de desconto adicionada para este cliente caso ele pague o boleto antes da data de vencimento;
    • Valor máximo para deixa no caixa em aberto (Venda Avulsa): apresenta o valor máximo que o aluno pode deixar as parcelas em aberto no caixa em aberto quando for realizada uma Venda Avulsa;
    • CustomerId PagoLivre: apresenta o customerId da PagoLivre do aluno;
      Observação: só apresenta quando a empresa possui a integração realizada no sistema.
    • Id PagarMe: apresenta o código id da PagoLivre do aluno;
      Observação: só apresenta quando a empresa possui a integração realizada no sistema.
    • Observação NFSe: descreva a observação conforme desejar para ser apresentada na Nota Fiscal do cliente;
    • Emitir nota no nome de terceiro: habilite caso deseje emitir a nota fiscal do cliente em nome de terceiros;
    • Emitir nota no nome do aluno: habilite caso deseje que mesmo que o aluno tenha um responsável vinculado, a nota fiscal ainda assim seja emitida no nome do cliente.

    Familiares

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    • Familiar: selecione o nome que será vinculado como familiar do cliente;
    • Grau de parentesco: informe qual o parentesco deste familiar (Beneficiário, Cônjuge, Enteado, Filha, Filho, Irmã, Irmão, Mãe, Pai ou Titular);
    • Código de Acesso: neste campo apresenta o código de acesso vinculado ao cadastro do familiar selecionado;
    • Identificador: informe uma descrição para diferencial este familiar dos demais.

    Vínculos

    Atenção: para garantir que todas as alterações sejam salvas, é essencial clicar no botão “Salvar” antes de prosseguir para a próxima aba/guia.

    • Tipo de Vínculo: selecione o tipo de vínculo que o cliente terá (Consultor, Orientador, Personal Externo, Personal Interno, Personal Trainer, Professor, Professor (TreinoWeb) ou Terceirizado);
    • Colaborador: após selecionar o tipo serão apresentados os colaboradores para selecionar aquele que será vinculado ao cliente.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.

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