O que é
O boleto é uma forma de cobrança em que é emitido um documento com código de barras para que o cliente possa realizar o pagamento. Para facilitar a gestão, foi criado o recurso que permite disponibilizar a opção de pagamento via boleto em seu site do Vendas Online.
️Atenção: o boleto precisa ser online. Recomendamos usar o Boleto do PJBank.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “4.43 – Gestão de Vendas Online” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. É necessário ter um convênio de cobrança do tipo Boleto;
2. É necessário ter o vendas online e nele selecionar o convênio de cobrança no campo “Boleto“;
2.1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Gestão de Vendas Online“;
2.2. Na guia “Gestão“, no canto superior direito clique no ícone para acessar as “Configurações do Vendas Online“;
2.3. Em seguida, clique em “Convênio de Cobrança“;
2.4. No campo “Boleto” selecione o convênio que será utilizado para geração dos boletos;
2.4.1. Em seguida, serão apresentados alguns campos.
- Gerar boleto de todas as parcelas: ao marcar, será gerado o boleto de todas as parcelas que foram geradas na venda. Caso esteja desmarcada, será gerado o boleto somente da primeira parcela;
- Incluir autorização de cobrança de boleto: ao marcar esta configuração, quando o aluno realizar a compra utilizando o boleto, será incluído automaticamente uma autorização de cobrança de boleto no perfil do aluno.
- Dias para pagamento do primeiro boleto: informe a quantidade de dias que será acrescentado no primeiro boleto (o vencimento será alterado para realizar o pagamento).
2.5. Por fim, clique em “Gravar configurações“.
3. Após realizar as configurações, a opção de pagamento por boleto estará disponível no Vendas Online.
Saiba mais
Para saber como configurar o seu vendas online, clique aqui.
Para saber como configurar PIX no vendas online, clique aqui.