Índice

    Confira os novos recursos do App Treino:

    Pagamento de parcelas vencidas/próximas ao vencimento pelo app

    O pagamento de parcelas vencidas/ próximas ao vencimento tem como objetivo facilitar aos alunos o pagamento via app.

    Para realizar o pagamentos das parcelas que estão em vencidas ou próximas ao vencimento basta seguir os seguintes passos:

    1. Acessar os Meus contratos no menu lateral;
    2. Rolar a tela até aparecer um card com as parcelas vencidas;
    3. Clicar no botão Pagar parcelas;
    4. Preencher os dados do seu cartão de crédito e 
    5. Clicar no botão Pagar Agora

    Seguindo esses passos, o seu aluno conseguirá pagar as parcelas normalmente; no app já estarão no menu como Paga,  e no sistema, o caixa que antes estava em aberto, estará sem parcelas vencidas a serem pagas.

    Acompanhamento do aluno

    Este recurso tem como objetivo auxiliar o professor/personal no acompanhamento de seus alunos na execução de treino. Com isso, será possível adicionar os alunos que esses professores precisam acompanhar. 

    Após adicionar os alunos, é possível visualizar detalhes relacionados ao aluno, como:

    1. Iniciar o treino;
    2. Marcar as atividades como concluída;
    3. Finalizar treino;
    4. Informação sobre qual programa de treino;
    5. Histórico de atividades;
    6. Observações.

    Além disso, ele pode selecionar qual ficha será executada e começar a execução dela. 

    Importante: quando o professor finalizar a execução, no app do aluno vai constar que o treino foi executado, e ano app do professor,  no histórico de atividades, vai constar o nome do professor que executou o treino. 

     

    Renovação antecipada

     O recurso tem como objetivo apresentar o “pop-up” de renovação antecipada para o aluno com contrato a vencer, de acordo com a quantidade de dias configurados na empresa. Será validado alguns pré-requisitos para que esse pop-up seja apresentado para o aluno, tais como:

    1. Habilitar as permissões “MODULO_RENOVACAO_DE_CONTRATO” no App Gestor e “ PERMITE RENOVAR CONTRATO VIA APP” na Empresa;
    2. Aluno precisa ter frequência de acesso maior que 8 nos últimos 4 meses;
    3. Modal de renovação apresentará apenas para contratos com planos do tipo “Normal”;
    4. Configurar na empresa a quantidade de dias para o contrato entrar em a vencer para renovação;
    5. Ao clicar em agora não , modal irá apresentar com 72h.

    Atenção: O pop-up não será apresentado para contratos autorrenováveis.

    Compras de plano

    O objetivo da venda de planos é possibilitar o usuário a comprar um plano ou um produto pelo aplicativo, sem a necessidade de entrar em contato com a academia e fazer a compra de plano pela forma tradicional. 

    Teremos as seguintes situações: 

    1. Visitantes: alunos que são possíveis candidatos a frequentarem a academia e que irão usar o aplicativo e utilizarão após comprar um plano;
    2. Aluno com contrato: esse aluno terá a opção de adicionar mais um contrato à sua lista ou substituir o contrato atual por outro. Lembrando que a academia terá que permitir contrato concomitante!
    3. Aluno ativo a vencer:  o aluno será notificado sobre o vencimento do plano para que o mesmo plano seja renovado ou que seja escolhido outro plano.
    4. Aluno Inativo vencido: quando o aluno logar no aplicativo, terá um aviso para informar que o plano dele venceu e ele só poderá acessar o app se renovar o plano ou escolher outro.
    5. Aluno Inativo desistente: esse aluno já está com plano vencido e só poderá usar o app para comprar um novo plano. 

    Atenção: será configurável, de acordo com cada academia, para o alunos conseguirem comprar planos pelo app, através da permissão “MÓDULO VENDAS_DE_PLANOS”.

    Fila de espera

    Este tem a função de inserir  o aluno em uma lista de espera ao tentar agendar aulas. Assim, o app vai avisar que a aula está cheia e bloquear novos agendamentos, perguntando se o aluno deseja entrar na fila de espera.

    1. É necessário que seja respeitada a regra configurada de limite de horário para marcação de aula com antecedência;
    2. O aluno consegue participar em mais de uma fila de espera em aulas diferentes no mesmo horário ou diferentes.
    3. O aluno entrará automaticamente para aula após surgir uma vaga, e será notificado via push.

    Importante: a configuração “Fila de espera” está como padrão habilitada nas configurações do Treino Web.

     

    Fique por dentro das novidades do seu app!

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: