O que é
A funcionalidade que todos esperavam foi liberada! Agora, todos os clientes podem excluir alunos do sistema sem a necessidade de entrar em contato com o nosso time de suporte!
O que você precisa saber:
- É necessário habilitar a permissão para o perfil de usuário do sistema (Administrador, Consultor, entre outros) e para o usuário específico de cada perfil que irá realizar a operação;
- Ao excluir um aluno, todos os dados do sistema serão apagados, incluindo as informações financeiras;
- Esse processo é irreversível, por isso, não recomendamos essa prática por impactar diretamente seus indicadores de gestão;
- Há um limite de 5 exclusões por dia;
- Se o aluno estiver com alguma parcela em remessa (cartão ou boleto), será necessário aguardar o retorno da remessa para que a exclusão possa ser realizada.
Veja como é feita a operação:
Outros dados que você precisa excluir
Os cadastros de biometria e reconhecimento facial também precisam ser excluídos para que o acesso não permaneça ativo. Esse processo deve ser feito antes da exclusão definitiva do perfil do aluno.