O que é
O cadastro de ambiente permite cadastrar os ambientes existentes na empresa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “5.01 – Ambiente” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Ambiente”;
2. Nesta nova tela é apresentada uma lista com o cadastro de todos os ambientes registrados no sistema e para adicionar um novo ambiente, clique em “Cadastrar novo”;
3. Na tela de cadastro preencha todos os campos conforme instruído;
- Descrição do ambiente: defina neste campo o nome do espaço;
- Capacidade: defina a quantidade de clientes que este ambiente compota;
- Tipo de ambiente: determine se este ambiente é destinado a turma ou sessão;
- Coletor: informe neste campo em qual dos coletores (catraca), o cliente precisa passar para acessar este ambiente;
Observação: caso não utilize catraca, basta deixar sem marcar o coletor. - Situação do ambiente: defina neste campo, se o ambiente está ativo ou inativo.
4. Por fim, clique em “Gravar”.
Saiba mais
Para saber como configurar aula no sistema para trabalhar com aluguel de ambiente, clique aqui.