O que é
O Tipo de Contrato auxilia o Gestor a entender se seus consultores estão realizando esforços para converter seus potenciais clientes em clientes ou não. Além de ser possível configurar o sistema para calcular Taxas de Comissão diferentes dependendo do Tipo de Contrato, agendado ou espontâneo.
Primeiro temos que entender a diferença entre um Contrato Espontâneo e um Contrato Agendado.
- O contrato Espontâneo é aquele no qual o cliente foi até sua empresa, sem agendamento prévio, e adquiriu um contrato.
- O contrato Agendado é aquele no qual, antes da venda, seu consultor teve o trabalho de fazer um contato e agendamento, ou seja, seu consultor precisou se esforçar para conseguir fazer aquela conversão.
Observação: no módulo CRM, nas configurações da engrenagem, possui a configuração de tempo (dias) do agendamento e da venda para considerar contrato agendado.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “3.20 – Alterar Contrato Agendado/Espontâneo” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do cliente que deseja editar;
2. Clique no contrato do cliente que deseja alterar;
3. No campo “Tipo Contrato“, clique sobre a opção “Espontâneo“;
4. É apresentado uma nova janela para alterar de “Espontâneo” para “Agendado“. Selecione a opção “Agendado” e clique em “Confirmar“;
5. Pronto, o tipo de contrato foi alterado.
Observação: o mesmo procedimento serve para alterar de “Agendado” para “Espontâneo“.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.