Índice

    O que é

    A conciliação automática de cartão permite que você acompanhe e concilie os recebimentos que vieram do extrato da operadora em relação ao que está no sistema, tudo numa tela só dentro do sistema Pacto.

    Atualmente o sistema é homologado com as seguintes adquirentes: Cielo, Getnet, Rede e Stone.

    Para usar este serviço é necessário contratá-lo com a Fypay, empresa parceira da Pacto. Clique na imagem abaixo e fale com um consultor.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “9.01 – Gestão de Recebíveis” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Vídeo

    Texto

    É necessário realizar configuração para que as operadoras repassem para a Pacto o arquivo de extrato.

    1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Recebíveis“;

    2. Na tela que apresentar clique em “Conciliação“;

    3. O sistema já irá apresentar as compensações do dia, sendo apresentado do lado esquerdo da tela o que está lançado no sistema Pacto e no lado direito o que é apresentado no extrato disponibilizado pela sua operadora;

    Observação: pode pesquisar outra data ou aplicar alguns outros filtros clicando no botão “Refazer consulta“;

    3.1. Temos ainda alguns outros filtros:

    • Conciliado: exibe os recebíveis cujo código de autorização, valor e data de compensação estão presentes tanto no extrato da operadora quanto no sistema sistema Pacto e coincidem;
    • Alerta: exibe os recebíveis cujo código de autorização está presente tanto no extrato quanto no sistema Pacto, porém, o valor e/ou data de compensação não coincidem;
    • Não conciliado: exibe os recebíveis que não foram conciliados onde a autorização está presente somente no sistema Pacto;
    • Estornado Sistema Pacto: exibe os recebíveis cuja autorização está presente somente no extrato da adquirente;
    • Cancelamento/Chargeback: exibe os recebíveis que retornaram no extrato da operadora como Chargeback, ou seja, devolução de pagamento.

    4. Após aplicar os filtros, realize a análise dos recebimentos não conciliados e faça os ajustes, se necessário;

    5. Com os recebimentos conciliados é possível realizar a movimentação dos recebíveis para as contas. O botão para movimentação fica localizado no final da página.

    Atenção: só é possível realizar a movimentação se você utilizar o módulo financeiro na versão avançada.

    Observação: se você desejar movimentar algum recebível que não esteja conciliado, utilize o Gestão de Recebíveis, para realizar a movimentação.

    Atenção: se utilizar a conciliação automática com a Stone, ao realizar a antecipação de algum recebível no portal da Stone, automaticamente será modificada a data de compensação no sistema Pacto. No extrato a Stone informa o que é antecipação ou não. Se a data for apenas diferente no sistema da informada no extrato, por ser final de semana, por exemplo, a data de compensação não será alterada automaticamente. Será possível identificar pelo símbolo no gestão de recebíveis, o recebível que foi antecipado e teve a data alterada automaticamente.

    Saiba mais

    Para saber como configurar a conciliação automática com a Stone, clique aqui.

    Para saber como configurar a conciliação automática com a Cielo, clique aqui.

    Para saber como configurar a conciliação automática com a Rede, clique aqui.

    Para saber como resolver quando os recebíveis não estão conciliados, clique aqui.

    Para saber como realizar a movimentação dos recebíveis pelo Gestão de Recebíveis, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: