O que é
O comprovante de compra é um documento em PDF que a empresa pode imprimir, semelhante a um recibo. É fundamental que o cliente assine esse documento, pois ele é essencial para comprovar a dívida de clientes que adquiriram um produto através da venda avulsa, mas ainda não efetuaram o pagamento.
Observação: este comprovante será apresentado apenas no caixa em aberto para as vendas referentes a produtos adquiridos através da venda avulsa.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.44 – Visualizar ou operar o Caixa em aberto” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do aluno desejado, e clique em “Caixa em aberto“;
2. Selecione a parcela desejada e clique sobre o ícone ;
Atenção: este campo será apresentado somente após o cadastro do comprovante de compra ter sido realizado. Para aprender como realizar esse cadastro, consulte o artigo relacionado no final desta página.
3. Na nova janela, verifique o comprovante e clique na opção “Imprimir“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar um comprovante de compra, clique aqui.