O que é
Através do perfil do cliente é possível validar se a cobrança enviada foi aprovada.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “4.20 – Permitir acesso ao Gestão de Transações” e “2.68 Gestão de Remessas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do cliente e clique na guia “Financeiro“, depois em “Cobranças“;
3. Nesta nova tela, será exibido o histórico de cobranças realizadas através do sistema, como: recorrência, boleto e pix. Caso trabalhe com transações online, localize o campo “Transações de Cartão de Crédito“, caso trabalhe com cobranças via remessa, localize o campo “Itens de Remessa de Cobrança“;
4. A plataforma permite que acompanhe cada tentativa de cobrança realizada as parcelas deste cliente, obtendo a informação se foi aprovada ou não a cobrança posicionando o mouse sobre a cor a frente da parcela na coluna “Situação“.
4.1. Caso a cobrança não tenha sido aprovada, na coluna “CE” será apresentado o código de retorno da adquirente e ao passar o mouse por cima do código consegue visualizar a motivo de não ter sido aprovada.
Saiba mais
Para saber como funciona a nova tela do cliente – módulo ADM, clique aqui.