O que é
O evento é um cadastro que permite que você defina um acontecimento que será realizado pela sua empresa.
Ao realizar o cadastro de um cliente, você pode definir que esse cliente participou de um evento cadastrado no sistema.
Para visualizar os clientes de um determinado evento, você pode utilizar o Relatório de BVs (Boletim de Visitas), o relatório Geral de Clientes ou a ferramenta Meta Extra. A escolha da melhor opção depende do uso específico das informações que você precisa.
Será apresentada as 3 opções no passo a passo abaixo.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “9.14 – Visualizar relatórios”, “9.74 – Relatório de BVs” e “7.46 – Meta Extra” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Relatório de BVs
Pelo Relatório de BVs você irá encontrar os alunos que estão associados a um evento e que responderam uma pergunta do Boletim de Visita.
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Relatório de BVs”;
2. Aplique os filtros para realizar a consulta;
2.1. Selecione o período da consulta, podendo escolher entre “Período” ou “Mês/Ano”;
2.2. Selecione o questionário de BV que o cliente preencheu para a consulta;
2.3. Selecione a pergunta que deseja saber a resposta;
2.4. Selecione o evento que o cliente foi associado.
3. Clique em “Consultar”;
4. O sistema apresentará, em forma de gráfico, as respostas dos clientes associados ao evento e que responderam a pergunta selecionada;
5. Clicando sobre o gráfico será apresentado a lista com os nomes dos clientes. É possível imprimir ou salvar em PDF ou Excel a lista de clientes. Para isso utilize os ícones localizados no canto superior direito da tela.
Geral de Clientes
1. Na lupa de busca do sistema pesquise por “Geral de Clientes”;
2. Será apresenta a tela do Geral de Clientes com os filtros para realizar a busca, localize o campo de “Evento” e selecione o evento o qual deseja visualizar os alunos.
Meta Extra
Pela Meta Extra você irá encontrar os alunos que estão associados a um evento.
1. No menu do módulo CRM, clique em “Cadastros”;
2. Selecione a opção “Meta extra”;
3. Clique no botão “+ Novo”;
4. Aplique os filtros para localizar os clientes;
4.1. Em “Evento da Academia”, defina a qual evento será realizado a busca dos clientes;
4.2. Se desejar, aplique outros filtros.
5. Clique em “Ver amostra de clientes” para que o sistema liste todos os clientes que foram associados ao evento selecionado;
6. É possível imprimir ou salvar em PDF ou Excel a lista de clientes. Para isso utilize os ícones localizados no canto superior direito da tela.
Saiba mais
Para saber como criar um novo evento, clique aqui.