Índice

    O que é

    Como todos sabem, a Black Friday é um evento que acontece todo ano no qual geralmente as empresas do varejo diminuem seus preços para aumentar as vendas, abrindo, assim, as portas para a temporada de descontos e promoções do Natal.

    Mas você deve estar se perguntando como sua academia se encaixa nisso tudo. Essa data comemorativa e os descontos, hoje, não se limitam mais somente ao varejo; companhias de serviços também entraram muito forte na Black Friday como: companhias aéreas, de seguros, hotéis e também academias.

    E é por isso que preparamos uma estratégia fenomenal para você, cliente Pacto, utilizar na Black Friday! 

     

    Aqui nós vamos seguir 4 pontos importantes dessa estratégia para que você tenha uma campanha de Black Friday bem definida:

     

    1.  Utilizando a informação (Análise de Dados) para entender a persona, ou seja, quem é e onde está seu cliente. Iremos utilizar a Geolocalização do Game Of Results.
    2. Tomada de decisão (Ação). Qual ação e estratégia imprimir a partir dessa informação. Em nosso caso vamos utilizar o Cupom de Desconto.
    3. Divulgação: uma forma simples de você divulgar e atrair novos clientes para sua academia (Redes Sociais).
    4. Conversão: como você pode e vai converter esses leads (possíveis clientes) realmente em clientes.

     

    Então, vamos lá!

    Para essa ação de Black Friday ser bem sucedida, é necessário saber qual o perfil do seu cliente (seu público alvo). Mas como fazer isso?

    O primeiro passo é acessar o Game of Results. Ao acessá-lo, clique em Geolocalização e nela você terá todos os seus clientes ativos, ou seja, saber a localização deles e em quais bairros eles estão mais centralizados, e assim, extrair informações valiosas sobre o seu negócio. Você também consegue filtrar seus clientes inativos e os visitantes.

    Sabendo disso, vamos para o que interessa: quais informações você pode extrair.

    Os ícones que aparecem na tela são os propriamente ditos: os seus clientes ativos, inativos e visitantes, dependendo da filtragem. Clicando neles você consegue visualizar algumas informações muito importantes:

    • Nome;
    • Idade;
    • Plano (caso seja um cliente ativo ou inativo);
    • Endereço.

    Veja como funciona na prática:

    -> Todas as informações sobre Geolocalização

    Vamos elencar:

    • Qual a classe social do seu cliente de acordo com o bairro em que se localiza;
    • Segmentar os perfis de clientes (idade). Qual cliente é mais predominante? Homens e mulheres e acima de qual idade?
    • Localização, o quão longe estão de sua academia?

    A segunda etapa da nossa estratégia é a ação! Temos muitas informações importantes coletadas, mas o que fazer a partir delas?

    A ação que vamos implementar é simples: gerar “Cupons de Desconto”.

    Mas por que cupons de desconto? Simples, esse aqui é um desconto de oportunidade! Veja abaixo:

    -> Todas as informações sobre Cupom de desconto

     

    Como explicamos, a Black Friday é uma data que abre as portas para “temporada” de descontos, por isso, para que sua estratégia de resultados não use ela apenas no dia da Black Friday, é interessante você começar desde já para quando chegar no dia 26 de novembro (Dia da Black Friday), você já tenha obtido alguns resultados, podendo, assim, adaptar sua estratégia de uma melhor maneira, e então, no dia 26 investir pesado na conversão de clientes. 

    O cupom de desconto é eficiente, pois os clientes esperam por essa data para fazer aquisições de produtos e serviços e aproveitar oportunidades com aquilo que eles nem sabiam que queriam, ou seja, muitas outras pessoas estão esperando a Black Friday chegar para comprar um plano de academia com desconto, mesmo muitas delas não sabendo disso ainda.

    Aqui entramos no terceiro passo da nossa estratégia!

    Bom, agora que você tem os cupons de desconto criados, é preciso atrair novos clientes com ele… E nada mais efetivo que atingir o seu cliente (ou possível cliente) onde ele está!

    E assim como eu e você, ele está nas redes sociais!!

    Assista como usar as redes sociais abaixo:

    -> Kit completo para vendas

    -> Como criar uma campanha no Facebook

    -> Como segmentar público alvo

    -> Como achar clientes semelhantes aos meus

     

    Para criar essa campanha, você precisa daqueles dados que coletamos lá em cima no primeiro passo!

    • Classe social;
    • Faixa etária;
    • Localização.

    Você também pode subir a lista de e-mails com dados dos seus clientes para uma segmentação mais precisa como explicado no vídeo. Crie uma campanha em pontos onde estão os seus clientes ou num raio em que eles se encontram.

    Como visto no vídeo, os ex-alunos e visitantes da academia, por exemplo, estão concentrados num raio de 5km a 10km da academia. Com base no exemplo do vídeo é interessante criar uma campanha no Facebook e Instagram nesse raio de 5km a 10km de distância. 

    Nesse ponto nossa estratégia está completa ou quase completa… Ainda falta a parte que você vai transformar essas pessoas que tiveram interesse na sua academia em clientes.

     

    Para isso, nós vamos ao quarto e último passo da nossa estratégia, que é a conversão, ou seja, a VENDA!

    Com a campanha pronta, você inicia a atração de novos clientes, porém, é necessário direcionar eles para algum lugar que os convertam. Aqui entra o nosso  Vendas Online! Com o Vendas Online, assim que o cliente “arrastar para cima” ou clicar em “saiba mais” por exemplo, ele cai em uma página de vendas da sua academia!

    Assista mais sobre o Vendas Online:

    -> Como trabalhar com o Vendas Online

    Agora com sua estratégia completa e todos os métodos de ação definidos, sua academia está preparada para vender muito mais nessa Black Friday.

    Se você gostou de tudo o que falamos até aqui, deixe seus comentários abaixo e conte também como está sendo a aplicação dela por ai!

     

    Pacto, a diferença é que a gente se envolve!

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    em Novidades

    Autor: Luiz Henrique

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