Índice

    O que é

    Chamamos de opt-in a autorização que o cliente dá à empresa para enviar comunicações, ou seja, uma lista de contatos opt-in nada mais é que um conjunto de pessoas que tem o interesse de receber seus e-mails.

    Com a LGPD, as empresas não podem mandar comunicações sem autorização prévia do cliente, e o opt-in é uma forma para evitar qualquer irregularidade perante a lei ou demais legislações aplicáveis.

    Além disso, com o opt-in você tem a certeza de que está falando com os clientes realmente interessados, podendo criar mensagens mais segmentadas e ter taxas de abertura maiores.

    Como o aluno faz a autorização?

    No sistema Pacto, toda vez que um cliente é cadastrado e tem seu e-mail informado ou toda vez que um cliente tem seu cadastro de e-mail alterado, será enviado um e-mail automaticamente para o cliente aceitar receber suas comunicações, como mostra a imagem abaixo:

    Assim que o aluno clicar em “Sim, eu quero receber e-mails”, já poderá receber os e-mails de marketing cadastrados na ferramenta “Contato em grupo” do CRM.

    Veja como consultar o relatório:

    O que você precisa saber:

    1. É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    2. O contato pessoal continua funcionando mesmo sem a liberação por parte do cliente;

    3. A solicitação de liberação só será para novos clientes cadastrados. Cliente antigos vão continuar recebendo os e-mails normalmente;

    4. Se o cliente não confirmar que deseja receber e-mails, seu contato não será apresentado na lista de destinatários do contato em grupo;

    5. O e-mail de autorização é disparado diretamente pelo sistema (pelo domínio próprio do sistema da Pacto), não usando a configuração de e-mail (domínio da empresa), na configuração da engrenagem do CRM;

    6. A solicitação de liberação é por cadastro de pessoa, ou seja, se o mesmo e-mail está em 2 cadastros será necessário liberar 2 vezes;

    7. A solicitação de liberação não tem prazo de validade, ou seja, o cliente pode clicar em confirmar o recebimento de e-mails em qualquer momento.

    Saiba mais

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Novidades

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: