O que é
Com o Pacto App, agora é mais fácil do que nunca cadastrar suas despesas e receitas. Nosso recurso de lançamento de contas oferece uma forma simplificada e eficiente de registrar todas as suas contas a pagar ou a receber diretamente pelo aplicativo.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “9.29 – Lançar contas a pagar/receber no financeiro” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No aplicativo Pacto App, no menu clique na opção “L. Conta“;
2. Será apresentada esta tela, preencha todos os campos;
Observação: caso seu banco seja multiempresa selecione a unidade desejada;
- Informações de conta;
- Descrição: adicione uma descrição para esta conta;
- Favorecido: selecione neste campo o nome do fornecedor ou pessoa a quem você está realizando o pagamento, ou recebimento desta conta.
- Dados do lançamento;
- Observação: será apresentada uma lista de fornecedores/pessoas cadastradas, e caso deseje buscar por um cadastro específico, você pode utilizar a lupa de busca para fazer a pesquisa.
- A pagar/A receber: escolha se esse lançamento pertence a uma conta a pagar ou a receber;
- Valor: informe o valor desta conta;
- Vencimento: informe a data de vencimento desta conta.
- Observação: é possível lançar contas com datas de vencimento retroativas.
- Dados do pagamento.
- Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento do lançamento;
- Plano de conta: selecione o plano de conta responsável pelo lançamento;
- Centro de custo: selecione o centro de custo responsável pelo lançamento.
3. Após preenchido todos os campos clique em “Cadastrar“.
Observação: o processo de quitação da conta ocorre normalmente dentro do sistema Pacto.
Saiba mais
Para saber como excluir os agendamentos de uma despesa/conta no financeiro, clique aqui.