22. Desabilite o webhook de saída desmarcando a caixa de seleção;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/webehookdesas.gif)
23. Já no campo “Atribuir Permissões” deve estar configurada a opção “CRM(crm)“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-26_155739.png)
23.1. Caso ainda não esteja, clique em “+Selecionar” e faça a alteração.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/atribuicao.gif)
24. Clique em “Salvar” após finalizar as configurações;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-26_160143.png)
25. Ao acessar a aba “Integrações” a sua integração estará disponível.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2023-12-08_182603.png)
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-26_160330-e1727377519143.png)
Customização dos Campos
Após configurar a comunicação do sistema, vamos cadastrar os campos customizados para controle do lead na Bitrix24.
1. Acesse a plataforma Bitrix24 inserindo seu login e senha. No menu lateral esquerdo, selecione a opção “CRM“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2023-12-08_164835.png)
2. No menu superior selecione “Leads” e, em seguida, clique em “Criar“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-01-19_113237.png)
2.1. Serão apresentadas as informações do lead que você deseja criar. No rodapé, clique em “Criar campo” e, em seguida, em “Campos adicionais“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_101052.png)
2.2. O sistema irá abrir a tela para criação dos campos personalizados;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_102302.png)
Se você não sabe como personalizar ou criar novos campos no Bitrix24 e deseja entender como funciona, clique aqui.
2.3. É obrigatório o cadastro de todos os campos conforme apresentado na imagem abaixo, utilizando o tipo “Série“.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_104211-e1727446208992.png)
2.3.1. O único campo que deve ser configurado de forma diferente é o campo ‘Unidade‘, que deve ser do tipo ‘Lista‘;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_104435-4.png)
2.3.2. Nele, o nome deve ser seguido do código de cada unidade ou empresa, separado por hífen. Assim, ao cadastrar um lead, ele será corretamente integrado à unidade ou empresa correspondente.
Por exemplo: Canal Performar 1 – 1, Canal Performar 2 – 2.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_104511.png)
3. A mesma ação deve ser realizada para a categoria negócios. Para acessá-la, no menu superior, selecione “Negócios” e, em seguida, clique em “Criar“.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_105205.png)
3.1. Serão apresentadas as informações do negócio que você deseja criar. No rodapé, clique em “Criar campo” e, em seguida, em “Campos adicionais“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_110133.png)
3.2. O sistema irá abrir a tela para criação dos campos personalizados;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_110904.png)
Se você não sabe como personalizar ou criar novos campos no Bitrix24 e deseja entender como funciona, clique aqui.
3.3. É obrigatório o cadastro de todos os campos conforme apresentado na imagem abaixo, utilizando o tipo “Série“.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_111421.png)
3.3.1. O único campo que deve ser configurado de forma diferente é o campo ‘Unidade‘, que deve ser do tipo ‘Lista‘;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_104435-4.png)
3.3.2. Nele, o nome deve ser seguido do código de cada unidade ou empresa, separado por hífen. Assim, ao cadastrar um lead, ele será corretamente integrado à unidade ou empresa correspondente.
Por exemplo: Canal Performar 1 – 1, Canal Performar 2 – 2.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_104511.png)
Sugestão de fluxo para criação de Leads
Após realizada as configurações, siga as etapas abaixo para criar e enviar leads.
Atenção: a sincronização é realizada entre a plataforma Bitrix24 e o sistema Pacto, garantindo que os dados sejam integrados corretamente. Para evitar cadastros duplicados, é essencial que o fluxo comece pela plataforma Bitrix24, assegurando que as informações sejam devidamente sincronizadas desde o início.
1. Acesse a plataforma Bitrix24 inserindo seu login e senha. No menu lateral esquerdo, selecione a opção “CRM“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2023-12-08_164835.png)
2. No menu superior selecione “Leads” e, em seguida, clique em “Criar“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-01-19_113237.png)
3. Logo será apresentada uma nova tela com diversos campos para preenchimento. Após o preenchimento dos campos, clique em “Salvar” para criar o lead na BITRIX24;
Atenção: todos os campos customizados na etapa anterior devem ser adicionados. No entanto, apenas alguns deles são obrigatórios e devem ser preenchidos corretamente, pois isso pode impedir a integração dos leads. Esses campos são: “Nome“, “Data de Nascimento“, “Telefone“, “E-mail” e “Unidade“.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_132345.png)
3.1. Para incluir os novos campos, clique em “Selecionar campo“;
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/2024-09-27_132019.png)
3.2. Em seguida, no campo de busca, marque o novo campo desejado e clique em “Selecionar“.
![](https://pactosolucoes.com.br/ajuda/wp-content/uploads/2023/12/Projeto-sem-titulo2a9289a2.autosave.gif)