Índice

    O que é

    A tela de configurações estão concentradas as principais configurações referente aos módulos ADM, CRM, Financeiro e Treino.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.08 – Configuração do sistema“ e “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM. E ter a permissão “Perfil de acesso” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do sistema localize e clique o ícone  para acessar a tela de configurações do sistema;

    2. Será apresentada a tela das configurações de todos os módulo. Localize as configurações do módulo Treino.

    3. Nas configurações do módulo “Treino“, são apresentadas as configurações no menu lateral, separadas por guias.

    Apps

    Atenção: algumas configurações apresentadas abaixo funcionam em conjunto com as configurações disponíveis no Pacto App.

    • Mobile sempre atualizar a carga da ficha: se marcada, sempre que o aluno alterar a carga no aplicativo, a carga será automaticamente alterada também na ficha do aluno;
    • Permitir que o aluno faça reagendamento: com essa opção marcada, o aplicativo mobile irá permitir que o aluno realize o reagendamento de algum tipo de evento que o professor agendou o aluno;
      Exemplo: o aluno poderia reagendar pelo aplicativo uma Avaliação física.
    • Habilitar o módulo treinar: habilita o módulo treinar na tela principal do aplicativo, permitindo ao aluno a execução do seu treino;
    • Habilitar módulo Cross: habilita o módulo Cross na barra de ferramentas do aplicativo, permitindo o aluno visualizar o seu WOD;
    • Alunos podem visualizar WOD de outras unidades da empresa: com essa opção marcada, enviar para o aplicativo mostrar para o aluno todos os WOD cadastrados para o dia vigente. Caso esteja desmarcada, enviar apenas o WOD da unidade no qual o aluno estiver logado no app;
    • Permitir o próprio aluno marcar sua aula (aulas coletivas): com esta opção marcada, o próprio aluno poderá participar da aula desejada, marcando-a através do aplicativo ou do Retira Fichas. Com a configuração desmarcada, ao clicar em uma aula disponível, o aplicativo notifica o aluno que a operação não poderá ser realizada. No caso do Retira Fichas, será impresso apenas o QRCODE ao clicar na aula desejada;
    • Proibir o aluno marcar aula, caso exista mensagem de parcela vencida: com esta opção marcada, o aluno será impedido de marcar tanto aulas coletivas quanto turmas pelo Aplicativo, Agenda ou Retira Fichas, caso exista alguma mensagem de bloqueio do tipo Parcela Vencida em Aberto.
    • Proibir o aluno buscar programa, caso exista mensagem de parcela vencida: com esta opção marcada, o aluno será impedido de buscar o programa de treino pelo Aplicativo e Retira Fichas, caso exista alguma mensagem de bloqueio do tipo Parcela Vencida em Aberto;
    • Não exibir o número de vezes da Modalidade no App: com esta opção marcada não deve aparecer o número de vezes da Modalidade que estiver no contrato do aluno;
    • Nome do aplicativo no envio de E-mail: informe um nome para o aplicativo que será apresentado quando o aluno receber o e-mail para utilizar o App;
    • Link do app no e-mail: define qual será o aplicativo que será redirecionado no e-mail enviado ao aluno ou colaborador;
    • Habilitar módulo Aulas/Turmas: habilita o módulo aulas na tela principal do aplicativo. No caso dos aplicativos IOS onde a opção da aula não está aparecendo, basta marcar esta opção que logo será apresentado;
      • Saldo em aulas coletivas: informa a quantidade/saldo de créditos que o aluno possui (esta opção só se aplica para planos do tipo Crédito Treino);
      • Permitir marcações e remarcações de turmas pelo APP: permite que o aluno faça marcações e remarcações de suas turmas diretamente pelo APP. Esta opção é somente para as turmas criadas no módulo ADM.
    • Tempo máximo para aparecer na agenda do app: configuração que determina por quanto tempo, a partir da data da consulta, as aulas irão ser exibidas no Retira Fichas, nos Aplicativos, e no Autoatendimento;
      Exemplo: caso configure 4 horas, apenas serão apresentadas as aulas que acontecerão em 4 horas.
    • Habilitar fila de espera no App: o recurso fila de espera terá a função de inserir o aluno em uma lista de espera, com a função de identificar que a aula está cheia e bloquear novos agendamentos, perguntando se o aluno deseja entrar na fila de espera ou agendar em outro horário.

    Aulas

    • Aulas experimentais por Freepass: ao marcar esta opção o aluno poderá realizar aula experimental apenas se tiver um freepass lançado, além disso, alunos de Gympass poderão ingressar nas aulas coletivas após efetuar o check-in;
      Atenção: se esta configuração estiver desabilitada será apresentado a configuração “Aulas experimentais por aluno“.
    • Aulas experimentais por aluno: este número define a quantidade de aulas experimentais que cada aluno possuí, ou seja, a quantidade de aulas que o aluno pode fazer sem ter comprado a modalidade;
    • Tempo para agendar com antecedência: tempo em que o aluno pode marcar sua aula com antecedência, ou seja, em quanto tempo o aluno pode agendar antes do início da aula. Caso você não deseje validar essa restrição de antecedência, preencha com 0 (zero) minutos, permitindo o aluno marcar aulas em qualquer dia;
    • Tempo para desmarcar com antecedência: tempo em minutos que o aluno pode desmarcar sua aula com antecedência, ou seja, em até quanto tempo o aluno pode desmarcar antes do início da aula;
    • Validar Modalidade: caso esteja marcado, apenas alunos com a modalidade no contrato poderão fazer a aula da modalidade correspondente, se o aluno não tiver a modalidade, será contabilizado como aula experimental;
    • Validar horário do contrato: caso esteja marcado, o aluno não conseguirá marcar uma aula fora do horário de seu contrato, a menos que seja uma aula experimental;
    • Permitir check-in em outras unidades da rede: caso esteja marcado, o aluno conseguirá marcar uma aula em outra empresa em um banco multiempresas. Se estiver configurado para validar modalidade o aluno só conseguirá realizar essa marcação se a modalidade da aula for a mesma do contrato do aluno (uma modalidade para várias empresas) ou se as modalidades do contrato e da aula estiverem vinculadas ao mesmo Tipo de Modalidade;
    • Bloquear marcações conflitantes no mesmo ambiente: habilitando esta configuração, o sistema não irá permitir que seja feito mais de um agendamento, de aula distinta no mesmo horário, para o mesmo ambiente.
      Exemplo: a empresa tem disponibilidade de agendamento para aula A e para aula B no horário das 14 horas, ambas no mesmo ambiente. Se um cliente fizer o agendamento na aula A, então a aula B das 14 horas ficará indisponível de agendamento, pois no ambiente que ela deve acontecer, já será realizado a aula A.
    • Bloquear visualização de aula coletiva que não pertena modalidade: habilitando esta configuração, o sistema irá mostrar ao aluno apenas as aulas coletivas da modalidade que adquiriu;
    • Desmarcar aulas futuras em caso de parcela atrasada: caso deseje que o sistema desmarque automaticamente as turmas e aulas coletivas com agendamentos futuros dos alunos que possuem parcelas vencidas em atraso, neste campo você irá informar a quantidade de dias que o cliente terá de limite para fazer o pagamento;
      Exemplo: Configurei que sejam 3 dias para o sistema desmarcar as aulas e turmas. A parcela do aluno vence dia 20/02, então tenho até o final desse dia 20 para que o aluno se torne inadimplente, ou seja, que a parcela vença. A partir do dia 21/02 a parcela já está vencida em atraso, então a partir deste dia 21 que começa a contar os 3 dias para o sistema desmarcar as aulas coletivas ou turmas do aluno. Portanto, o aluno tem até o dia 22/02 ás 23:59:59 para realizar o pagamento, caso não pague, no dia 23/02 ás 01:00:00 já será desmarcada as aulas coletivas e turmas.
    • Manter reposições e aula coletiva na renovação de contrato: caso marcado, se o aluno ainda tiver reposições dentro do prazo, ele poderá utilizar essas reposições no novo contrato. No entanto, se essa opção estiver desabilitada, assim que o contrato finalizar, o aluno perderá o direito de realizar essas reposições;
    • Limite de dias para realizar reposição de aula coletiva: se houver um limite de dias e a desmarcação ocorrer em um determinado dia, o aluno poderá repor a aula dentro do prazo estipulado. Após esse prazo, caso ele ainda não tenha reposto a aula, perderá o direito a essa reposição.

    Avaliação Física

    Podemos dividir as configurações em duas partes:

    Parte 1

    As configurações listadas a baixo são totalmente voltadas para a prescrição da avaliação física no perfil do cliente. Quais métodos devem ser adotados, o que deve ser solicitado na prescrição, entre outros, desta forma, marque aquelas que deseja utilizar em sua Avaliação Física;

    • Utilizar objetivos e anamnese;
    • Utilizar peso, altura, pressão arterial e frequência cardíaca;
    • Utilizar questionário PAR-Q;
    • Utilizar dobras cutâneas;
    • Utilizar perimetria;
    • Utilizar composição corporal;
    • Utilizar teste de flexibilidade;
    • Utilizar avaliação postural;
    • Tipo RML que deseja utilizar – Resistência Muscular Localizada (Padrão ou Separado Homem/Mulher);
    • Utilizar testes de VO2 máximo;
    • Utilizar recomendações do profissional;
    • Utilizar informações de ventilometria;
    • Utilizar testes de VO2 máximo de campo;
    • Utilizar testes de VO2 máximo na Bike;
    • Utilizar somatotipia;
    • Utilizar testes de VO2 com protocolo Queens College;
    • Lançar agendamento para próxima avaliação física;
    • Usar pressão arterial sistólica e diastólica;
    Parte 2

    As demais configurações tem diversos comportamentos, entenda cada uma a seguir.

    • Qual avaliação física deseja comparar na evolução física: o sistema possui um recurso que mede a evolução física do cliente com base nos dados preenchidos nas avaliações dele. Para o sistema calcular esta evolução ele precisa realizar uma comparação entre as avaliações lançadas para este cliente, e nesta configuração você determina entre quais avaliações será realizado, se será entre a “Primeira e última” ou entre a “Primeira, penúltima e última“;
    • Tornar obrigatório campos de dobras do protocolo bioimpedância: marcando esta opção os campos de dobras do protocolo de bioimpedância serão obrigatórios de preenchimento para concluir a avaliação física;
    • Lançar produto para próxima avaliação física: marcando esta configuração, ao definir a data da próxima avaliação o sistema irá lançar um novo produto de avaliação para o cliente com base nesta data;
    • Validar produto ao lançar avaliação física: marcando esta configuração, o sistema só irá permitir lançar avaliação física para os clientes que possuírem o produto determinado no campo “Produto de Avaliação Física no ADM“;
    • Data de vencimento da parcela do produto avaliação física igual a data do agendamento: ao marcar esta configuração, a data de vencimento que for definida na parcela do produto de avaliação física no ADM, o sistema irá restringir o agendamento do lançamento da avaliação, na agenda de serviços, a esta mesma data;
    • Produto de Avaliação Física no ADM: caso marque a configuração “Validar produto ao lançar avaliação física“, selecione neste campo que produto o sistema deve validar no perfil de cada cliente, antes de liberar o lançamento de avaliação física;
    • Definir ordem das dobras cutâneas na avaliação física: marcando esta configuração, será listado as dobras cutâneas da avaliação física e você pode modificar a ordem destas clicando na seta a sua frente.

    Configurações Globais

    • Validar se o cliente já possui compromisso no mesmo horário: quando o aluno, através do aplicativo ou o consultor pelo sistema, tentar incluir um evento da agenda do treino, o sistema validará se o aluno possui uma aula coletiva no mesmo horário e vice-versa. O sistema não irá permitir a inclusão da operação informando que o aluno já possui compromisso naquele horário. Caso não queira esta validação, basta desmarcar esta configuração;
    • Usar nomenclatura para treinamento funcional: ao marcar esta configuração, o sistema altera a nomenclatura do “CROSS” para “Treino Funcional“.
      Por exemplo: caso não queira utilizar o nome WOD, o sistema muda para Treino do Dia;
    • Permitir ao usuário escolher se quer ver todos os acessos ou apenas dos que possuem algum vínculo consigo na lista rápida de acessos: habilite esta opção para permitir que o usuário escolha entre visualizar todos os acessos na lista rápida de acessos ou apenas os acessos dos alunos vinculados a ele;
    • Permite replicar configurações rede empresa: marcada uma nova aba irá aparecer “Replicar Empresa“, onde se pode selecionar uma empresa da rede para replicar as configurações do treino;
    • Tempo em que o aluno permanece no filtro “Na academia” (Em minutos): informe uma quantidade em minutos para que o aluno permaneça no filtro Na academia, ou seja, se configurado 30 minutos, após o aluno acessar ele permanecerá no filtro até completar os 30 minutos, após esse período ele já não será apresentado, mesmo estando ainda presente na academia.

    Gestão

    • Período abrangido no BI (em dias): informe o período para que seja apresentado no BI do Treino;
      Por exemplo: se informar 30 dias, no BI Em Dias serão apresentados os resultados somente dos últimos 30 dias.
    • Inativos a X dias (Deixar ‘0’ para mostrar todos): estabeleça uma quantidade de dias para apresentar os alunos inativo no indicador do BI do treino;
      Por exemplo: caso determine 5 dias, no indicador de alunos inativos serão apresentados os alunos que estão a 5 dias inativos dentro do seu sistema.
    • Considerar apenas alunos com situação “Inativo Desistente”, no contador de “Alunos Inativos” do B.I. Gestão Carteira: ao marcar esta configuração, no indicador de Alunos Inativos serão considerados apenas os alunos que estiverem com a situação Desistente em seu cadastro. Os aluno com situação de Cancelados ou Inativo Vencido não serão contabilizados neste indicador.

    Manutenção

    • Excluir alunos que não existem no ZW: – 5.6.1: ao clicar em “Executar” o sistema exclui todos os alunos do treino, que tem um código de cliente que não existe no ZW. O processo vai excluir todo perfil, programa de treino, avaliações e vínculos. Deve ser utilizado para possíveis erros de importação ou erros momentâneos;
    • Atualizar aulas experimentais para todos os alunos: – 5.6.2: ao clicar em “Executar” o sistema atualizar todos os alunos com o número de aulas experimentais da configuração do treino;
    • Empresa utiliza aplicativo personalizado? – 5.6.3: marque caso sua empresa possua um aplicativo personalizado, ou seja, que não seja o aplicativo Treino/Meu Box. Ao marcar duas configurações são apresentadas.
      • Nome do aplicativo – 5.6.3.1: informe o nome do aplicativo;
      • URL do leadpage – 5.6.3.2: adiciona o link da url (da Play Store ou App Store) do aplicativo.

    Notificações

    • Iniciou o treino: marcando esta configuração, no perfil do aluno no módulo Treino, será lançado uma notificação toda vez que o este iniciar a execução de um treino;
    • Aumentou carga: marcando esta configuração, no perfil do aluno no módulo Treino, será lançado uma notificação toda vez que o este aumentar a carga, de um exercício, através do aplicativo;
    • Diminuiu carga: marcando esta configuração, no perfil do aluno no módulo Treino, será lançado uma notificação toda vez que o este diminuir a carga, de um exercício, através do aplicativo;
    • Chegou: marcando esta configuração, no perfil do aluno no módulo Treino, será lançado uma notificação toda vez que o este tiver registro de acesso no sistema;
    • Lembrete agendamento: marcando esta configuração, no perfil do aluno no módulo Treino, será lançada uma notificação lembrando os agendamentos que este possui;
    • Agendamento confirmado:  marcando esta configuração, sempre que o aluno tiver um agendamento confirmado, será notificado em seu perfil no módulo Treino;
    • Solicitar renovar treino: marcando esta configuração, sempre que o aluno precisar renovar o programa de treino atual, será notificado em seu perfil no módulo Treino;
    • Lembrete Compromisso: marcando esta configuração, sempre que o aluno for notificado, via SMS, para que o mesmo retome suas atividades caso tenha passado muito tempo sem treinar, será registrado a notificação em seu perfil no módulo treino;
    • Compromisso Alterado: habilita/desabilita as notificações para o professor no TreinoWeb e para o aluno no aplicativo de quando o aluno possui algum agendamento que fora reagendado ou remarcado;
    • Aluno chegou e possui Índice de Risco: habilita/desabilita as notificações para o professor no TreinoWeb de quando o aluno sobe de nível no grupo de risco;
    • Aluno reagendou: habilita/desabilita as notificações para o professor no TreinoWeb de quando o aluno reagendou o agendamento pelo aplicativo de smartphone;
    • Enviar SMS nas notificações: ao marcar esta opção, será recebido além da notificação do APP, será enviado um SMS também com a notificação, porém é necessário ter o pacote de SMS adquirido para que funcione este recurso;
    • Número de dias para notificar o treino vencido: essa configuração define até quantos dias o cliente deve receber a notificação de treino vencido.

    Treino

    • Emitir ficha após vencimento do treino: marque esta opção para que o aluno possa visualizar/imprimir a ficha de treino mesmo após o vencimento da mesma;
    • Número máximo de impressões de fichas por dia: informe uma quantidade para limitar a impressão das fichas por dia, caso o aluno tenha imprimido a quantidade informada, após atingir essa quantidade o mesmo não conseguirá imprimir;
    • Bloquear impressão após o aluno atingir a quantidade de execuções previstas: ao marcar após realizar todas as execuções, o sistema já bloqueia para não imprimir mais;
    • Quantidade de dias para identificar um programa de treino como a renovar: aqui você pode definir a quantidade de dias que o programa de treino entra no status de a renovar, terá impacto no dashboard em Treino a Renovar e no relatório de carteira dos professores no campo Próx. Vencimento;
    • Habilitar agrupamento de atividades para o método BI-Set e Tri-Set: ao marcar a configuração, as atividades que são do tipo BI-set e TRI-set serão agrupadas e enviadas para os aplicativos/retira fichas como uma única atividade;
    • Bloquear prescrição de treino para alunos inativos/visitantes: ao marcar esta opção, o sistema bloqueia a prescrição de treino para os alunos que estão com a situação inativa ou visitantes;
    • Visualizar mensagem aviso: ao marcar a configuração, o aviso médico do aluno, se tiver, será apresentado na tela do aluno, no programa de treino, na avaliação física e no Retira fichas;
    • Permitir visualizar wod: permitir que clientes Gympass ou TotalPass possam ver, mas não realizar o WOD antes de realizar o check-in;
    • Visualizar campo Cref: ao marcar a configuração o CREF do professor será apresentado na ficha de treino do aluno.

    Curiosidades da Tela

    1. Pode localizar as configurações pelo campo de busca, basta informar o nome da configuração ou o código correspondente a mesma.

    2. Clicando no ícone , tem acesso ao log.

    2.1. Pode localizar alguma alteração realizar pesquisando pela alteração ou usuário que realizou no campo de busca;

    2.2. Pode clicar no ícone  para realizar a marcação de alguns filtros.

    2.2.1. Pode filtrar pela “Operação” realizada, pela “Data de inicio” e “Data final” da operação, e pode selecionar quais “Colunas visíveis” o sistema deve apresentar no log.

    Saiba mais

    Para saber sobre a nova tela de configurações, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: