Índice

    O que é

    A guia de E-mails da Engrenagem do CRM serve para que o gestor realize as configurações do e-mail da empresa para utilizar dos serviços de envio de e-mail disponíveis no sistema.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Acesse o módulo CRM e clique na “Engrenagem”;

    1.1. Em seguida são apresentadas as configurações separadas por módulo. Clique em “CRM“.

    2. Logo já é apresentada a tela das configurações do CRM. Na guia “Email” são apresentadas as configurações separadas em blocos para utilizar o sistema de envio de e-mail do sistema Pacto;

    2.1. Na primeira parte é onde realiza a configuração do e-mail da empresa. Temos as configurações para alguns servidores de e-mail, para visualizar as configurações separadas por servidor de e-mail clique aqui.

    2.2. No bloco de “Configurações Avançadas“, de acordo com seu servidor de email você irá realizar algumas configurações. Para saber quais são as configurações para seu servidor de e-mail, clique aqui.

    2.3. No bloco “E-mails para notificação de fechamento de meta” é onde configura qual o e-mail que ira receber as metas realizadas pelos colaboradores. Para saber como configurar clique aqui.

    2.4. No bloco “Termos fiscalizados pelos programas anti-spam” é onde configura quais os termos que devem ser considerados como spam, e assim possibilita bloquear ou não o envio de mensagem com os termos definidos aqui.

    • Bloquear Termos?: marque para informar o termo a ser bloqueado;
    • Termo: digite o termo que deseja bloquear;
    • Adicionar: clique para incluir o termo na listagem, e assim pode adicionar quantos termos desejar.

    2.5. No bloco “Mailing Automático” é onde configura um colaborador responsável para apresentar no e-mail que será recebido pelos clientes;

    2.6. No bloco “Integrações” é onde realiza a integrações para o recurso de Pesquisa de Satisfação e para configurar o envio de e-mails por uso de outras ferramentas.

    • Bitly: informe o token de integração com o Bitly;
      Observação: é útil para o recurso de pesquisa de satisfação, onde o usuário cadastra na plataforma Bitly, configura o token nesse campo e todos os links de pesquisa enviados para os alunos diminuem de cerca de 250 caracteres para apenas 21 caracteres. Para saber onde encontrar o token da sua conta Bitly clique aqui.
    • ALL IN: esta configuração de emails será usada quando você precisar fazer a configuração do envio de emails para clientes e colaboradores, através de outras ferramentas. A finalidade desse campo é configurar o endereço da caixa postal FTP do servidor do cliente no software All In. Depois configura no Maillings os critérios de lista que serão gerados, informando de arquivo que gostaria de enviar por FTP e o formato do arquivo. O sistema vai enviar para a caixa postal configurada, um arquivo com no formato escolhido com os seguintes dados dos alunos: Código do Cliente, Matrícula, Nome, Situação (AT, IN, CA, VI e et), Telefone, E-mail, Idade, Risco, Aniversário, Dias Falta, Empresa, CPF, Sexo, Endereço, Data Cadastro, Data Matrícula, Valor Mensalidade, Valor Matrícula, Plano, Modalidades, Total Acessos, Dias Acesso Semana 1, Dias Acesso Semana 2, Dias Acesso Semana 3, Dias Acesso Semana 4, Inicio Contrato, Final Contrato, Último Acesso, Convênio Cobrança, Número Contrato, Valor Parcela Vencida, Descrição Parcela Vencida, Valor Próxima Parcela, Descrição Próxima Parcela, Vencimento Próxima Parcela, Minuta do Contrato, Nome Gerente e Foto Gerente.
      Observação: o modelo da mensagem, é construído no All In que fornece recursos para coletar os dados dentro do arquivo e adicionar dentro da mensagem que será enviada para o aluno.

    3. Após realizar as configurações clique em “Gravar“.

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