Índice

    O que é

    A “lista de restrições” impede o cadastro ou a venda de contratos para alunos com pendências financeiras na rede. Quando o CPF é informado, uma mensagem de alerta que o aluno está bloqueado é apresentada, indicando a unidade onde há a pendência.

    Esse bloqueio ocorre ao cadastrar o aluno, buscar seus dados no “Venda Rápida” ou na “Tela de Negociação“, assim como ao realizar as ações de “Novo Contrato“, “Renovar” ou “Rematricular” no perfil do cliente e no “Vendas Online“.

    A venda só é liberada após a regularização da pendência e a remoção do aluno da lista de restrição por um usuário autorizado ou pelo processo automático, após a quitação da dívida.

    Neste conhecimento ensino como retirar o cliente da lista de restrições.

    Atenção: esse recurso funciona apenas para empresas que fazem parte de uma Rede. Mesmo que a permissão seja ativada, a opção não será exibida para empresas que não estão em uma Rede.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “9.100- Incluir/Retirar cliente da lista de clientes com restrições” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;

    2. Em seguida, clique em “Retirar da lista de clientes com restrições“;

    3. Após clique em “Confirmar“;

    4. Pronto, cliente foi retirada da lista de restrições.

    Saiba mais

    Para saber como habilitar a lista de restrições, clique aqui.

    Para saber como incluir o cliente na lista de restrições, clique aqui.

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