Índice

    O que é

    O menu Loja no Pacto App, tem como objetivo auxiliar a venda de planos, produtos e serviços para os clientes de forma rápida, sem a necessidade de acessar o sistema para isso.
    Atenção: para que o plano seja apresentado no menu Loja do Pacto App, é necessário ser um plano do tipo recorrente, e que esteja configurado para participar do vendas online. Para saber como configurar o plano para participar do vendas online, veja os conhecimentos relacionados ao final da página. 

    Como fazer

    1. No aplicativo Pacto App, selecione o menu “Loja“;

    2. Em seguida será apresentada a opção “Planos” já selecionada;

    3. Para realizar a venda de um plano, selecione o plano desejado;

    4. Em seguida é apresenta a tela para localizar ou cadastrar o cliente que está realizando a Venda;

    4.1. Caso o cliente tenha cadastro no sistema, pode localizar pela lupa de busca e clicar no checkbox apresentado a frente do nome do cliente;

    4.2. Ou pode cadastrar um novo cliente, clicando em “+Cadastrar novo cliente“;

    4.2.1. Será apresentada a tela de cadastro do cliente. Preencha os campos apresentados, e se desejar já pode adicionar uma foto ao perfil do cliente clicando em “Adicionar foto“;

    4.2.2. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar“.
    Observação: o cliente é cadastrado como visitante, sendo assim já pode realizar a venda de um plano e torná-lo aluno de sua empresa.

    4.3. Na tela do “Perfil do Cliente“, clique em “Ir para loja“.
    Atenção: caso o cliente já possua um plano Ativo, é necessário realizar a negociação no balcão. Caso o cliente não possua planos, já será direcionado para tela da venda.

    5. Logo apresenta as informações do plano, como valor mensal, taxa de adesão, anuidade e duração. Também é possível ver quais as modalidades incluídas no plano, e visualizar o detalhamento das parcelas;

    6. Para realizar a negociação, clique em “Iniciar venda“;

    7. Após é apresentado o resumo da venda, com o nome da unidade, o cliente que está realizando a compra, o plano escolhido e os produtos inclusos neste plano, além de apresentar o valor total da compra;

    8. Clique em “Finalizar compra“;

    9. Sua venda foi realizada com sucesso. Agora clique em uma das opções.
    Observação: será cobrado somente a primeira parcela do plano e os produtos inclusos.
    Atenção: para poder encaminhar o link de cobrança ao seu aluno, a sua unidade precisa ter um convênio de cobrança online devidamente cadastrado. O link de cobrança tem um período de vigência de até 5 dias, e caso o aluno possua parcelas vencidas em aberto, estas também serão cobradas.

    • Receber Agora: ao clicar será direcionado para a tela de recebimento, onde irá selecionar a forma de pagamento;
    • Enviar link de cobrança: ao clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;
    • Enviar link de cadastro de cartão: o clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;
    • Voltar para navegação: ao clicar, as parcelas ficam no caixa em aberto aguardando o recebimento, e o aplicativo retorna para a tela de navegação do Pacto App.

    9.1. Caso clique em “Receber Agora“, o aplicativo apresenta a tela para selecionar a forma de pagamento;
    Observação: também é possível realizar a baixa com mais de uma forma de pagamento.
    Atenção: esta é apenas uma maneira de registrar o pagamento que foi efetuado. Ou seja, utilize este método apenas para registrar o recebimento de pagamentos feitos por outros meios, como maquininha de cartão, transferência PIX ou dinheiro. Utilize esse procedimento somente para efetuar a baixa do pagamento.

    • Dinheiro: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento;
    • Cartão de crédito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
    • Cartão de Recorrente: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela Adquirente;
    • Cartão de Débito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
    • Pix: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento.

    9.2. Após escolher as formas de pagamento, clique em “Confirmar pagamento“;

    9.3. O pagamento foi recebido com sucesso. Pode “Enviar recibo” para o e-mail do aluno, ou “Salvar recibo” em PDF no seu smartphone.

    Saiba mais 

    Para saber como configurar um plano para ser apresentado no Vendas Online, clique aqui.

    Para saber como cadastrar Plano Recorrente, clique aqui.

    Para saber como realizar uma Venda avulsa pelo menu loja, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Pacto App
    Tags: planovenda de planoPacto Appmenu loja
    Autor: Gicele Santos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: