Índice

    O que é

    Esta ferramenta permite que o aluno faça alterações no número de modalidades do seu contrato (podendo reduzir ou aumentar) sem a necessidade de mudar de plano e já calculando o valor a cobrar ou a devolver para o aluno.

    A manutenção de modalidade também é utilizada para a troca de nível do aluno. Onde ao alterar o horário e a turma, o sistema identificará o nível da nova turma, permitindo ajustar o aluno para um nível superior ou inferior conforme necessário.

    Atenção: para realizar a manutenção de modalidade é necessário que a modalidade destino esteja ativa vinculada no plano com às vezes da semana.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões: “2.04 – Clientes”, “3.14 – Lançamento de manutenção de modalidade”, “3.17 – Lançamento de liberação da manutenção de modalidade de contrato”,  “3.31 – Alterar e dar desconto na manutenção de modalidade” e “13.00 – Ver aba Contratos” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Atenção: para que a manutenção de modalidade possa acontecer é necessário que as modalidades estejam configuradas como opção de venda no cadastro do plano que o aluno contratou.

    1. Ao acessar o perfil do aluno, na guia “Contratos” localize e clique sobre o plano que deseja realizar a manutenção de modalidade;

    2. Na tela do “Detalhamento de contrato“, localize e clique na opção “Manutenção de modalidade“;

    3. Clique no ícone para editar os horários e turmas atuais do aluno. Ou clique no ícone  para retirar a modalidade;

    Atenção¹: caso o cliente tenha boletos pendentes, o sistema não permitirá a Manutenção de modalidade.
    Atenção²: a manutenção de modalidades pode gerar valores a serem cobrados, certifique-se dos valores e prossiga com a opção desejada. Para saber como é o cálculo do valor da Manutenção de Modalidade, clique aqui.

    4. Será aberto o bloco para remover, clique sobre o ícone , para remover;

    5. Em seguida clique no ícone , para adicionar as novas turmas correspondentes ao novo nível do aluno;

    6. Em seguida será aberto o painel com as turmas cadastradas. Selecione as novas turmas desejadas correspondentes ao novo nível do aluno. Lembre-se de confirmar “TURMA“, “PROFESSOR
    NV(Nível da turma)“, “AMBIENTE” e “HORÁRIO” que estão sendo selecionados;
    Atenção: caso sejam selecionadas turmas de níveis diferentes, o sistema não permitirá a manutenção, pois as modalidades estão vinculadas ao MGB.

    7. Após selecionado, clique em “Gravar“;

    8. Em seguida cliquem em “Gravar” novamente;

    9. Será apresentado um resumo detalhado de valores da manutenção de modalidade, clique no botão para avançar.

    4. Escolha uma das opções desejadas, para concluir com a negociação de manutenção de modalidade;

    • Manter Valor: ao selecionar essa opção o sistema manterá o valor calculado para manutenção de modalidade seja ele positivo(devolver ao cliente) ou negativo(cobrar co cliente);
    • Alterar Valor: ao selecionar essa opção, será liberado um campo onde pode informar o valor desejado que será devolvido ou cobrado do cliente;
    • Liberar: selecionar essa opção não será gerado cobrança ou devolução ao cliente.

    5. Após todas as alterações necessárias, clique em “Confirmar“.

    Saiba mais

    Para entender como o sistema calcula o valor da Manutenção de Modalidade, clique aqui.

    Para saber como mudar um aluno de horário ou alterar às vezes na semana do seu contrato, clique aqui.

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