O que é
Atualmente o aluno quando possui parcelas em aberto para serem realizados os pagamentos, eles precisam entrar em contato com a empresa e solicitar o link de pagamento online ou ir presencialmente para realizar o pagamento.
Para facilitar e economizar o tempo das consultoras na empresa, foi criado o recurso de pagamento de parcelas através do APP Treino.
Os clientes conseguem realizar o pagamento com cartão de crédito, Pix ou boletos.
Como fazer
1. Após o aluno acessar o aplicativo, ele deve clicar no ícone com sua foto, localizado no canto superior esquerdo;
2. Em seguida deve clicar no ícone ;
3. Localize e clique em “Meus contratos“;
4. Após apresentar a tela com as informações do contrato, o aluno irá localizar na tela os campos relacionados as Parcelas;
Observação: também serão apresentados os contratos que envolvem a negociação do direito de uso.
4.1. Quando o aluno possui parcelas vencidas, basta clicar em “Pagar todas“;
4.1.1. Em seguida, apresenta a tela com os dados das parcelas vencidas e abaixo apresenta as formas de pagamento “Crédito” e “Pix“;
4.1.2. Caso selecionado “Crédito” o aluno irá preencher os dados do seu cartão, e após, clicar em “Pagar agora“;
4.1.3. Caso selecionado “Pix” será apresentado o QRCode para que o aluno realize o pagamento escaneando o QRCode ou clicando no link para realizar o pagamento através do aplicativo do seu banco.
4.2. Retornando para a tela dos dados do contrato, o aluno também pode pagar com boleto bancário, basta clicar em “Pagar com boleto“;
4.2.1. Ao clicar, e o aluno tiver um boleto vigente, será apresentado a tela com o boleto gerado. O aluno pode copiar o código de barras do boleto, clicando em “Copiar linha digitável“;
4.2.2. Ou compartilhar o código de barras do boleto, clicando em “Compartilhar“;
4.2.3. Quando o boleto do aluno já venceu, o aplicativo irá apresentar uma mensagem informando ser necessário entrar em contato com a empresa;
4.2.4. Quando a empresa ainda não gerou o boleto para o aluno, o aplicativo irá apresentar uma mensagem informando que não possui boleto gerado e que é necessário entrar em contato com a empresa.
4.3. Clicando em “Histórico de parcelas” são apresentadas todas as parcelas que o aluno possui, podendo ser filtrada por “Todas“, “Em aberto“, “Canceladas” e “Pagas“.;
4.3.1. Clicando em “Pagar“, o boleto será gerado para que o aluno realize o pagamento.
Saiba mais
Para saber como habilitar a opção de pagamento via boleto no aplicativo do aluno através do Pacto App, clique aqui.
Para saber como gerar boleto para o aluno, clique aqui.
Para saber como o aluno realiza o login no App Treino 6, clique aqui.
Para saber como reenviar o e-mail de acesso pro aluno do App Treino 6, clique aqui.