Índice

    O que é

    Atualmente o aluno quando possui parcelas em aberto para serem realizados os pagamentos, eles precisam entrar em contato com a empresa e solicitar o link de pagamento online ou ir presencialmente para realizar o pagamento.

    Para facilitar e economizar o tempo das consultoras na empresa, foi criado o recurso de pagamento de parcelas através do APP Treino.

    Os clientes conseguem realizar o pagamento com cartão de crédito, Pix ou boletos.

    Atenção: caso a empresa que deseja utilizar a opção de pagamento via boleto, deve habilitar a permissão de pagamento com boleto no Pacto App. Para saber como habilitar a permissão de pagamento com boleto, clique aqui.

    Como fazer

    1. Após o aluno acessar o aplicativo, ele deve clicar no ícone com sua foto, localizado no canto superior esquerdo;

    2. Em seguida deve clicar no ícone ;

    3. Localize e clique em “Meus contratos“;

    4. Após apresentar a tela com as informações do contrato, o aluno irá localizar na tela os campos relacionados as Parcelas;
    Observação: também serão apresentados os contratos que envolvem a negociação do direito de uso.

    4.1. Quando o aluno possui parcelas vencidas, basta clicar em “Pagar todas“;

    4.1.1. Em seguida, apresenta a tela com os dados das parcelas vencidas e abaixo apresenta as formas de pagamento “Crédito” e “Pix“;

    4.1.2. Caso selecionado “Crédito” o aluno irá preencher os dados do seu cartão, e após, clicar em “Pagar agora“;

    4.1.3. Caso selecionado “Pix” será apresentado o QRCode para que o aluno realize o pagamento escaneando o QRCode ou clicando no link para realizar o pagamento através do aplicativo do seu banco.

    4.2. Retornando para a tela dos dados do contrato, o aluno também pode pagar com boleto bancário, basta clicar em “Pagar com boleto“;

    4.2.1. Ao clicar, e o aluno tiver um boleto vigente, será apresentado a tela com o boleto gerado. O aluno pode copiar o código de barras do boleto, clicando em “Copiar linha digitável“;

    4.2.2. Ou compartilhar o código de barras do boleto, clicando em “Compartilhar“;

    4.2.3. Quando o boleto do aluno já venceu, o aplicativo irá apresentar uma mensagem informando ser necessário entrar em contato com a empresa;

    4.2.4. Quando a empresa ainda não gerou o boleto para o aluno, o aplicativo irá apresentar uma mensagem informando que não possui boleto gerado e que é necessário entrar em contato com a empresa.

    4.3. Clicando em “Histórico de parcelas” são apresentadas todas as parcelas que o aluno possui, podendo ser filtrada por “Todas“, “Em aberto“, “Canceladas” e “Pagas“.;

    4.3.1. Clicando em “Pagar“, o boleto será gerado para que o aluno realize o pagamento.

    Saiba mais

    Para saber como habilitar a opção de pagamento via boleto no aplicativo do aluno através do Pacto App, clique aqui.

    Para saber como gerar boleto para o aluno, clique aqui.

    Para saber como o aluno realiza o login no App Treino 6, clique aqui.

    Para saber como reenviar o e-mail de acesso pro aluno do App Treino 6, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: