O que é
A “Objeção” serve para adicionar uma objeção de contato realizado pelos colaboradores através das fases no CRM, seja “Objeção simples” ou “Objeção definitiva“.
O propósito da “Objeção” é registrar as razões pelas quais os visitantes ou clientes, optam por não adquirir um plano ou serviço em sua empresa, ou não desejam mais o contato da empresa.
Essas objeções são utilizadas nas fases durante a realização das metas de contato.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “7.21 – Visualizar metas” e “7.23 – Realizar Contato” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Realizando o lançamento da objeção pelas fases da Meta Diária do CRM
1. Quando estiver realizando a meta, insira a descrição no campo de comentário, em seguida clique em “Objeção“;
Observação: é possível realizar o lançamento de uma objeção em todas as fases do meta diária.
2. Logo, para escolher a objeção desejada, clique no campo “Tipo de Objeção“;
3. O sistema apresentará a listagem com todas as objeções cadastradas. Escolha a objeção que melhor se enquadra na justificativa do cliente;
Atenção: é necessário ter as objeções cadastradas e ativas, para serem apresentadas no campo “Tipo de Objeção“.
Observação¹: no saiba mais, ao final da página, você encontra a base de conhecimento de como cadastrar uma “Objeção“.
Observação²: caso escolha uma objeção do tipo definitiva, o aluno não será mais apresentado em nenhuma fase do CRM, exceto na fase de agendamento.
4. Para realizar o registro da objeção, clique em “Concluir“;
5. Será apresentada esta mensagem, informando que a sua objeção foi lançada com sucesso.
Realizando o lançamento da objeção de forma avulsa pelo próprio perfil do aluno
1. No módulo ADM, ao acessar a tela do cliente desejado, localize e clique na guia “Relacionamento”. Em seguida, clique em “Realizar Contato“;
2. Logo o sistema apresenta a tela do contato, onde deve descrever o “Comentário” e clicar em “Objeção“;
3. Em seguida selecione o “Tipo Objeção” e clique em “Concluir“.
Atenção: é necessário ter as objeções cadastradas e ativas, para serem apresentadas no campo “Tipo de Objeção“.
Saiba mais
Para saber como cadastrar Objeções no CRM, clique aqui.
Para saber como realizar um simples registro pela Meta Diária do módulo CRM, clique aqui.
Para saber quais são os tipos de Contatos do CRM, clique aqui.
Para saber como acompanhar as Objeções lançadas, clique aqui.
Para saber como ver os clientes com Objeção Definitiva, clique aqui.