Índice

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, de forma imediata ou em um período específico.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Observação: é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba Criar contato clique em “E-mail“;

    3. Você deverá criar uma nova mensagem de e-mail ou utilizar um modelo já criado;

    4. Após ter o texto do e-mail configurado da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio“;

    5. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Titulo“;

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Cancelados“;

    7. Defina a periodicidade do envio de e-mail;

    Atenção: no campo “Intervalo de dias” você deverá informar quantos dias seguidos após o cancelamento o cliente deverá receber o e-mail. No campo “Tipo do cancelamento” você pode escolher entre enviar o e-mail apenas para os cancelamentos realizados manualmente, ou apenas os realizados automaticamente ou para todos os cancelamentos.

    • Instantâneo: o sistema enviará o e-mail apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;
    • Diariamente: o sistema diariamente irá verificar os cancelados e enviará automaticamente o e-mail (você configura uma data final de envio);
    • Semanalmente: similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é semanal;
    • Mensal: similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é mensal;
    • Após o cancelamento: o sistema enviará, logo após ser realizado o cancelamento do plano, o e-mail para o cliente.

    8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como personalizar o texto dos e-mails enviados aos clientes, clique aqui.

    Para verificar se os e-mails estão sendo enviados, clique aqui.

    Para saber com desabilitar o envio automático de e-mail, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: cancelamentoe-mailContato em grupo
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: