Índice

    O que é

    O sistema dispõe de uma funcionalidade denominada “Categoria de Cliente”. Nesta seção, é possível registrar diversas definições (como sócio, conveniado) que podem ser adicionadas ao cadastro do aluno para especificar o tipo de cliente que ele representa.

    Por exemplo: suponhamos que em frente à minha empresa existe uma loja de roupas esportivas chamada “PactoSport”, cujos funcionários frequentam a minha academia. Nesse caso, eu preciso categorizá-los. Para isso, crio a categoria e a adiciono ao perfil desses alunos. Posteriormente, posso emitir uma lista de todas essas pessoas através do relatório “Geral de Clientes” ou até mesmo enviar um e-mail para os alunos que pertencem a essa categoria. Para obter informações sobre como vincular um cliente a uma categoria, clique aqui.

    Além disso, no “Contato em Grupo” o sistema oferece a possibilidade de configurar envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo, seja de forma imediata ou programada para um período específico.

    Neste conhecimento você terá o passo a passo de como utilizar a categoria de clientes no envio de e-mails.

    Atenção: é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba Criar contato clique em “E-mail“;

    3. Você deverá criar uma nova mensagem de e-mail ou utilizar um modelo já criado;

    4. Após ter o texto do e-mail configurado da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio“;

    5. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Título“;
    Dica: nunca use o título todo em caixa alta. Evite termos fiscalizados pelos programas Anti-Spam como: aproveite, a última oportunidade, grátis, desconto, promoção.
    Atenção: o sistema irá retirar os pontos de exclamação (!) e interrogação (?) automaticamente.
    Observação:
    o título pode ser preenchido como desejar ou de acordo com a finalidade do e-mail.

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção de evento pré-definido como desejar;

    7. Escolha uma ou mais categoria de clientes que deseja enviar o e-mail;
    Atenção: as categorias são criadas pela empresa, e vinculadas aos clientes manualmente. 

    7. Defina a Periodicidade do envio de e-mail;
    Atenção: conforme o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema terá configurações específicas (Período de execução) para a “Periodicidade“.

    • Instantâneo: o sistema enviará o e-mail apenas uma única vez, a partir do momento que clicar em “Gravar e enviar“;
    • Diariamente: o sistema enviará o e-mail todos os dias;
      Observação: conforme o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema terá configurações específicas.
    • Semanalmente: o sistema enviará o e-mail semanalmente;
      Observação: conforme o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema pode não apresentar este campo.
    • Mensalmente: o sistema enviará o e-mail mensalmente.
      Observação: conforme o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema pode não apresentar este campo.

    8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como personalizar o texto dos e-mails enviados aos clientes, clique aqui.

    Para verificar se os e-mails estão sendo enviados, clique aqui.

    Para saber com desabilitar o envio automático de e-mail, clique aqui.

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