O que é
O cadastro de eventos da academia é fundamental para atrair novos alunos e gerar potenciais clientes. Através dos eventos, os alunos visitam a academia, conhecem as instalações e os serviços oferecidos, criando uma oportunidade de conversão. Esses eventos são momentos importantes para demonstrar o valor da academia, interagir com os visitantes e incentivar a matrícula.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.17 – Eventos” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo CRM, clique no menu “Cadastros“;
2. Em seguida, clique em “Evento“;
3. Será apresentada a tela com alguns eventos já criados. Para criar um novo evento, clique em “Novo“;
3.1. Preencha os campos apresentados.
- Descrição: informe o nome destinado a este evento;
- Vigência inicial: informe a partir de quando este evento estará disponível;
- Vigência final: informe até quando este evento estará disponível. Após a vigência final o evento não será mais apresentado.
- Observação: caso deseje adicionar alguma observação para este evento, descreva neste campo.
4. Clique em “Gravar“.
Pronto, o evento está criado e caso ele esteja dentro da vigência informada, ao lançar um plano para um novo aluno e solicitar o preenchimento do BV, o evento cadastrado já aparecerá na lista para selecionar.
Curiosidades da tela
1. Pode desativar algum evento que não será mais utilizado, clicando sobre o evento e alterando a data de vigência final;
2. Consegue localizar algum evento em específico pelo campo de busca;
3. Pode ordenar a listagem clicando sobre as opções apresentadas de Código, Descrição, Vigência inicial ou Vigência final.
Saiba mais
Para saber como visualizar os alunos que vieram de algum evento, clique aqui.