O que é
O Tipo de Contrato auxilia o Gestor a entender se seus consultores estão realizando esforços para converter seus potenciais clientes em clientes ou não. Além de ser possível configurar o sistema para calcular Taxas de Comissão diferentes dependendo do Tipo de Contrato, agendado ou espontâneo, porém é necessário definir qual o tempo (dias) para considerar se contrato será agendamento ou espontâneo.
Primeiro entenda a diferença entre eles:
- O contrato Espontâneo é aquele no qual o cliente foi até sua empresa e, sem agendamento prévio, adquiriu um contrato.
- O contrato Agendado é aquele no qual, antes da venda, seu consultor teve o trabalho de fazer um contato e agendamento, ou seja, seu consultor precisou se esforçar para conseguir fazer aquela conversão.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique no ícone de engrenagem;
2. Em seguida, na guia de “Dados Básicos” localize o bloco de “Contratos Espontâneos ou Agendados” e preencha os campos;
- Quantidade de dias anteriores a um agendamento para considerar contrato Agendado: preencha o campo com o número de quantidade de dias anteriores a um agendamento para ser considerado Agendado.
- Quantidade de dias após um agendamento vencido para ainda considerar contrato Agendado: preencha o campo com o número de quantidade de dias após a um agendamento que já passou e está vencido para ser considerado Agendado.
3. Após configurar a quantidade de dias, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funcionam as configurações do módulo CRM – Guia Dados Básicos, clique aqui.
Para saber a a diferença entre Contrato Espontâneo e Contrato Agendado, clique aqui.