O que é

Tipo de Contrato auxilia o Gestor a entender se seus consultores estão realizando esforços para converter seus potenciais clientes em clientes ou não. Além de ser possível configurar o sistema para calcular Taxas de Comissão diferentes dependendo do Tipo de Contrato, agendado ou espontâneo, porém é necessário definir qual o tempo (dias) para considerar se contrato será agendamento ou espontâneo.

Primeiro entenda a diferença entre eles:

  • O contrato Espontâneo é aquele no qual o cliente foi até sua empresa e, sem agendamento prévio, adquiriu um contrato.
  • O contrato Agendado é aquele no qual, antes da venda, seu consultor teve o trabalho de fazer um contato e agendamento, ou seja, seu consultor precisou se esforçar para conseguir fazer aquela conversão.

Permissão necessária

É necessário ter a permissão “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

Como fazer

1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique no ícone de engrenagem;

2. Em seguida, na guia de “Dados Básicos” localize o bloco de “Contratos Espontâneos ou Agendados” e preencha os campos;

  • Quantidade de dias anteriores a um agendamento para considerar contrato Agendado: preencha o campo com o número de quantidade de dias anteriores a um agendamento para ser considerado Agendado.
  • Quantidade de dias após um agendamento vencido para ainda considerar contrato Agendado: preencha o campo com o número de quantidade de dias após a um agendamento que já passou e está vencido para ser considerado Agendado.

3. Após configurar a quantidade de dias, clique em “Gravar“.

Saiba mais

Para saber como funcionam as configurações do módulo CRM – Guia Dados Básicos, clique aqui.

Para saber a a diferença entre Contrato Espontâneo e Contrato Agendado, clique aqui.

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