Índice

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.

    Com as configurações do contato em grupo, o colaborador pode personalizar as notificações e especificar quais grupos de clientes e suas situações iram receber o envio. Isso pode ser utilizado para diversas finalidades na rotina da empresa.

    Neste conhecimento você ira aprender a como enviar a notificação aos clientes sobre parcelas vencidas, siga o passo a passo abaixo.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar e-mails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Como configurar a notificação

    1. No menu do módulo CRM, clique em “Contato em grupo“;

    2. Será apresentada a tela de criação de contatos. Selecione a opção “APP” e clique em “Criar um novo“;
    Observação: caso já tenha pré-cadastrado uma mensagem, basta clicar sobre ela para selecionar.

    3. Escreva o texto e clique em “Prosseguir com o envio“;

    Observação¹: o texto pode ter no máximo 255 caracteres.

    Observação²: cuidado ao usar múltiplas tags.

    4. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Titulo“;

    5. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Parcela vencida“;

    6. Defina a “Periodicidade” do envio da notificação para o aplicativo;

    • Instantâneo: o sistema enviará o e-mail apenas uma única vez, a partir do momento que clicar em “Gravar e enviar“;
    • Diariamente: o sistema enviará o e-mail todos os dias;
      Observação: de acordo com o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema terá configurações especificas.
    • Semanalmente: o sistema enviará o e-mail semanalmente;
      Observação: de acordo com o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema pode não apresentar este campo.
    • Mensalmente: o sistema enviará o e-mail mensalmente.
      Observação: de acordo com o escolhido no “Evento Pré-definido” o sistema pode não apresentar este campo.

    6.1. Ao selecionar a “Periodicidade” deve preencher os campos que serão apresentados.

    • Qtd. min de parcelas vencidas: neste campo deve informar à quantidade mínima de parcelas que estão atrasadas;
      Por exemplo: quero que o sistema identifique os alunos que possuem pelo menos 2 parcelas vencidas.
    • Vencidas de “x” até “x” dias: neste campo deve informar a quantidade de dias que a parcela está vencida.
      Por exemplo: configurei para que o sistema identifique todos os alunos que possuem parcelas vencidas de 1 até 180 dias.

    7. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Como o aluno visualiza a notificação

    1. Para acessar a notificação, o aluno deve clicar no ícone ;

    2. Na tela de notificações a mensagem será apresentada.

    Saiba mais

    Para saber como o aluno realiza o pagamento de parcela pelo APP Treino – App Treino 6, clique aqui.

    Para saber como configurar e enviar SMS para alunos que estão com produto vencendo (Contato em Grupo), clique aqui.

    Para saber como configurar e enviar e-mail para alunos que estão com produto vencendo (Contato em Grupo), clique aqui.

    Para saber como personalizar o texto dos e-mails enviados aos clientes, clique aqui.

    Para verificar se os e-mails estão sendo enviados, clique aqui.

    Para saber com desabilitar o envio automático de e-mail, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: