Índice

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.

    É necessário adquirir um pacote de SMS com nosso Time do comercial pelo telefone (62) 3414-0314 ou através do Canal do Cliente no Pacto Store.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba Criar contato clique em “SMS“;

    3. Em seguida pode criar uma nova mensagem de app ou utilizar um modelo já criado;

    4. Após ter o texto da mensagem configurado da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio“;

    Atenção¹: o texto deve ter no máximo 140 caracteres.

    Atenção²: cuidado ao utilizar múltiplas tags para não ultrapassar a quantidade máxima de caracteres.
    Por exemplo: a tag “TAG_PAGONLINE” ocupa 95 caracteres. Se o modelo do SMS criado ultrapassar o limite, será enviado um SMS padrão, ou seja somente com o texto TAG_PAGONLINE sem o link.

    5. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Titulo“;

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Produtos vencendo“;

    7. Defina a periodicidade do envio do SMS;

    7.1. Configurando o SMS “Instantâneo“, o sistema enviará o SMS apenas uma vez, a partir do momento que clicar em “Gravar e enviar“;

    • Vencendo entre “x” e “x”: utilize os campos para determinar o período em que deseja consultar os alunos com produtos vencidos.

    7.2. Configurando o SMS para envio “Diariamente“, o sistema enviará o SMS todos os dias;

    • Vencendo daqui a “x ” dias: utilize o campo para determinar o envio de SMS para clientes que estão com produtos próximos ao vencimento em ‘x’ dias.
      Por exemplo: ao definir 5 dias no campo, o sistema enviará automaticamente um SMS aos clientes quando seus produtos estiverem prestes a vencer, especificamente 5 dias antes da data de vencimento.

    7.3. Configurando o SMS para envio “Mensalmente“, o sistema enviará o SMS mensalmente conforme os meses e dias selecionados.

    • Meses: neste filtro selecione quais os meses que deseja enviar os SMS;
    • Dias: neste filtro selecione quais os dias do mês que deseja enviar os SMS.

    Por exemplo: ao escolher a opção “mensal“, estabeleço que os contatos por SMS ocorrerão somente nos meses de janeiro, julho e dezembro. Esses SMS serão enviados para informar sobre produtos vencidos durante um período de 3 dias, com um intervalo de 8 dias entre cada conjunto de mensagens. Portanto, os dias selecionados para o envio do SMS são: 1, 2, 3, 12, 13, 14, 23, 24 e 25 de cada mês. Nesse processo, o sistema verificará quais clientes possuem produtos vencidos até a data configurada e procederá com o envio dos SMS.

    7.3. Configurando o “Período de execução“;

    • Período de execução de “X” até “X”: informe qual será o período que o sistema deve realizar o envio do SMS;
      Por exemplo: informei que o período vai do dia 01/01/2024 até 01/05/2024. Durante esse intervalo de cinco meses, o sistema enviará os SMS automaticamente.
    • Horário de envio: informe os horários de envios dos SMS.
    • Por exemplo: informei que o envio dos SMS devem aconteceram entre 08:00 e 20:00 horas.
      Observação: sugerimos configurar o horário inicial 8 e o horário final 20 para evitar o envio de mensagens em horários que incomodem os clientes.

    8. Após informar a periodicidade deve informar qual o “Produto” que está próximo ao vencimento que deseja enviar os SMS;

    Observação: pode informar mais de um produto, basta ir selecionando eles na listagem.

    9. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Observação: o sistema irá enviar de acordo com a periodicidade informada.

    Saiba mais

    Para saber como configurar e enviar e-mail para alunos que estão com produto vencendo (Contato em Grupo), clique aqui.

    Para saber como personalizar o texto dos e-mails enviados aos clientes, clique aqui.

    Para verificar se os e-mails estão sendo enviados, clique aqui.

    Para saber com desabilitar o envio automático de e-mail, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM Tags: produtos vencidosSMSContato em grupoproduto a vencervencendo

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: