Índice

    O que é

    O GymBot é uma ferramenta de CRM para Whatsapp. Para que a ferramenta BotConversa consiga enviar e receber mensagens pelo Whatsapp interagindo com o cliente e conduzindo para respostas automáticas ou direcionando para o contato com sua equipe é necessário criar o fluxo de conversa.

    Dentro dos fluxos de conversa recomendamos que você coloque links do vendas online para que seus clientes comprem planos sem precisar passar por um atendimento humano.

    Como fazer

    Passo 1: Gerar o link de vendas no sistema Pacto

    1. No sistema Pacto, na lupa de busca pesquise por “Gestão de Vendas Online“;

    Atenção: você precisa ter contratado e configurado o vendas online para seguir com o passo a passo. Se você ainda não tem o vendas online, clique aqui.

    2. No vendas online você tem acesso ao link do seu site, links específicos para vendas de planos, produtos, cadastros de visitantes. Além disso você também pode criar links vinculados a campanhas. Nos passo abaixo são apresentadas as duas opções.

    Atenção: escolha o link mais adequado ao fluxo de conversa que está configurando e personalizando.

    Dica: crie links vinculados a campanhas e utilize eles nos fluxos do BotConversa, assim você conseguirá mensurar melhor seus resultados.

    2.1. Para links não vinculados a campanhas clique em “Links“, escolha o link que deseja colocar no fluxo de conversa e copie o link;

    Observação: para saber tudo sobre os links do vendas online, clique aqui.

    2.2. Para links vinculados a campanhas clique em “Campanhas” vincule os links de planos, produtos e cadastro de cliente a um evento e gere o link. Em seguida copie o link gerado.

    Observação: para saber tudo sobre as campanhas do vendas online, clique aqui.

    Passo 2: Inserir o link de vendas no fluxo de conversa no BotConversa

    ⚠️ Se você ainda não tem o BotConversa: você deve contratar o BotConversa pelo GymBot para ter acesso à integração com o Pacto CRM, saiba mais aqui.

    1. O administrador da empresa no BotConversa deverá fazer seu login na plataforma;

    2. Após realizar o login, no menu da lateral esquerda clique em “Fluxos de conversa“;

    3. Será apresentada a lista dos fluxos de conversa já criados. Clique sobre o fluxo de deseja personalizar;

    Observação: para o exemplo deste conhecimento vou mostrar como personalizar o fluxo “GYMBOT_Atendimento inicial” porém o mesmo conceito deve ser usado para personalizar os demais fluxos de conversa.

    4. Após clicar no fluxo, será apresentado na tela o fluxo com os blocos de conteúdo para personalizar;

    Dica: role a bolinha do mouse para cima para dar zoom no fluxo (aumentar) e ao rolar a bolinha para baixo irá reduzir o tamanho.

    5. Clique sobre o bloco de conteúdo que deseja personalizar. Será apresentada uma nova janela com os textos e imagens do bloco para editar, excluir ou adicionar novas informações. Adicione o link de venda copiado do sistema Pacto;

    Atenção: repita esse mesmo processo em todos os locais do fluxo que devem ter o link de venda.

    6. Pronto! Seu fluxo de conversa já está configurado corretamente com o link de venda online.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com o GymBot, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: GymbotBotConversa
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: