O que é
É um cadastro utilizado para classificar os diversos tipos de documentos dos lançamentos de contas do seu financeiro. Você pode cadastrar diferentes tipos de documentos usados em sua empresa.
Exemplo 1: para a forma de pagamento em cheque, você pode utilizar um tipo de documento chamado cheque. Logo neste documento você visualiza todos os dados necessários para receber esse valor pago em cheque.
Exemplo 2: caso a sua empresa realize a emissão de notas fiscais, o tipo de documento selecionado deve ser o de nota fiscal. Normalmente é utilizado para o repasse GymPass.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “9.10 – Tipo de documento” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo financeiro, na lupa de busca pesquise por “Tipo de Documento”;
1.1. Outra forma, através do menu lateral esquerdo, clique em “Cadastros“;
1.2. Em seguida clique em “Tipo de Documento”.
2. Será aberta esta nova tela, onde é possível ver todos os tipos de documentos já cadastrados anteriormente. Clique em “Cadastrar novo”, para adicionar um novo tipo de documento;
3. Adicione a descrição do Tipo de documento que deseja cadastrar e após clique em “Gravar”;
4. Para excluir algum tipo de documento cadastrado anteriormente basta acessar o tipo de documento desejado, e após clicar em “Excluir“.
Atenção: não é possível excluir tipos de documentos que já estejam vinculados em contas a pagar ou receber.
Curiosidades da Tela
1. É possível exportar esta listagem clicando nos ícones ;
2. Clicando neste ícone é possível visualizar o log com as descrição das operações realizadas anteriormente.
Saiba mais
Para saber como cadastrar uma conta a pagar, clique aqui.
Para saber como cadastrar uma conta a receber, clique aqui.
Para saber como emitir uma nota fiscal pelo módulo financeiro, clique aqui.