O que é
O propósito do cadastro de Objeções é registrar as razões pelas quais os visitantes ou clientes optam por não adquirir um contrato ou serviço em sua empresa. Essas objeções são utilizadas nas fases durante a realização das metas de contato.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.20 – Cadastrar objeções” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique em “Cadastros“;
1.1. Em seguida, clique em “Objeção“;
2. O sistema listará todas as objeções cadastradas. Para editar uma objeção clique sobre seu cadastro e faça as alterações. Para cadastrar uma nova objeção clique no botão “Novo“;
3. Preencha os campos;
- Descrição: neste campo informe o nome da objeção;
- Grupo: para qual grupo de clientes essa objeção deverá ser usada. Exemplo: clientes, visitantes;
- Ativo: marque esta opção para definir que esta objeção pode ser usada na meta diária;
- Tipo Grupo: defina neste campo se essa objeção é uma objeção ou objeção definitiva;
- Objeção: motivo pelo qual o cliente não pode fazer, naquele momento, o que você deseja. Exemplo: não pode ir na academia fazer uma visita, pois está viajando. É algo reversível;
- Objeção definitiva: motivo pelo qual não será mais possível contatar o cliente. Exemplo: cliente faleceu ou mudou de endereço (cidade). É algo que dificilmente será reversível.
- Comentário: neste campo informe algum comentário ou explicação a mais sobre essa objeção.
4. Por fim, clique em “Gravar“.
Agora essa objeção já está disponível para utilizar na meta diária.
Saiba mais
Para saber como lançar uma objeção no módulo CRM, clique aqui.
Para saber como acompanhar as objeções lançadas, clique aqui.
Para saber como ver os clientes com objeção definitiva, clique aqui.