O que é
O cadastro de FERIADO é uma opção utilizada para cadastrar uma data em que haverá alguma comemoração em que seus colaboradores serão dispensadas do dia de trabalho e, consequentemente, fará com que a academia esteja ou não aberta ao público. Com isso as metas de CRM e Aulas para agendamento NÃO serão listadas e as compensações destes dias caso esteja marcado a configuração de compensação em dias uteis.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.14 – Feriados” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu do módulo CRM clique em “Cadastros“;
2. Selecione a opção “Feriado“.
Cadastrar
1. Com o registro de feriado aberto, clique em “Novo“;
2. Preencha os campos apresentados;
- Dia: informe a data do feriado;
- Descrição: informe uma descrição para o feriado em questão;
- País: informe o país em que ocorrerá o feriado;
- Estado: informe o estado em que ocorrerá o feriado;
- Cidade: informe a cidade em que ocorrerá o feriado;
- Marque a opção “Nacional” ou “Estadual” correspondente ao feriado.
Observação: faz-se necessário colocar o país, estado e cidade uma vez que uma rede de academias presentes em vários estados pode ser que o dia que é feriado em uma cidade onde está localizada uma unidade não seja nas outras. Sendo assim, na unidade da cidade onde é feriado o CRM não considera o dia de trabalho das consultoras, jogando todas as ações de trabalho para o dia anterior ao feriado.
3. Depois que você preencher os campos com as informações pedidas, clique em “Gravar” para salvar seu cadastro.
Editar
1. Selecione o feriado e realize as alterações que deseja, por exemplo;
2. Após realizada as alterações, clique em “Gravar“.
Excluir
1. Selecione o feriado que deseja excluir, por exemplo;
2. Nesta nova tela, clique em “Excluir“.
Comportamento
Este é o comportamento de cada meta quando é lançado o feriado;
- Renovação: as metas serão apresentadas antes do feriado;
- Aniversariantes: as metas serão apresentadas antes do feriado;
- Agendamentos presenciais: as metas serão apresentadas depois do feriado;
- Agendamentos de aula experimental: as metas serão apresentadas depois do feriado;
- Visitantes 24 horas: as metas serão apresentadas depois do feriado;
- Visitantes antigos: as metas serão apresentadas depois do feriado;
- Pós venda: as metas serão apresentadas depois do feriado;
- Grupo de Risco: as metas serão apresentadas depois do feriado.
Saiba mais
Para saber como replicar feriado para empresas de rede, clique aqui.