Índice

    O que é

    O cadastro de FERIADO é uma opção utilizada para cadastrar uma data em que haverá alguma comemoração em que seus colaboradores serão dispensadas do dia de trabalho e, consequentemente, fará com que a academia esteja ou não aberta ao público. Com isso as metas de CRM e Aulas para agendamento NÃO serão listadas e as compensações destes dias caso esteja marcado a configuração de compensação em dias uteis.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.14 – Feriados” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu do módulo CRM clique em “Cadastros“;

    2. Selecione a opção “Feriado“.

    Cadastrar

    1. Com o registro de feriado aberto, clique em “Novo“;

    2. Preencha os campos apresentados;

    • Dia: informe a data do feriado;
    • Descrição: informe uma descrição para o feriado em questão;
    • País: informe o país em que ocorrerá o feriado;
    • Estado: informe o estado em que ocorrerá o feriado;
    • Cidade: informe a cidade em que ocorrerá o feriado;
    • Marque a opção “Nacional” ou “Estadual” correspondente ao feriado.

    Observação: faz-se necessário colocar o país, estado e cidade uma vez que uma rede de academias presentes em vários estados pode ser que o dia que é feriado em uma cidade onde está localizada uma unidade não seja nas outras. Sendo assim, na unidade da cidade onde é feriado o CRM não considera o dia de trabalho das consultoras, jogando todas as ações de trabalho para o dia anterior ao feriado.

    3. Depois que você preencher os campos com as informações pedidas, clique em “Gravar” para salvar seu cadastro.

    Editar

    1. Selecione o feriado e realize as alterações que deseja, por exemplo;

    2. Após realizada as alterações, clique em “Gravar“.

    Excluir

    1. Selecione o feriado que deseja excluir, por exemplo;

     

    2. Nesta nova tela, clique em “Excluir“.

    Comportamento

    Este é o comportamento de cada meta quando é lançado o feriado;

    • Renovação: as metas serão apresentadas antes do feriado;
    • Aniversariantes: as metas serão apresentadas antes do feriado;
    • Agendamentos presenciais: as metas serão apresentadas depois do feriado;
    • Agendamentos de aula experimental: as metas serão apresentadas depois do feriado;
    • Visitantes 24 horas: as metas serão apresentadas depois do feriado;
    • Visitantes antigos: as metas serão apresentadas depois do feriado;
    • Pós venda: as metas serão apresentadas depois do feriado;
    • Grupo de Risco: as metas serão apresentadas depois do feriado.

    Saiba mais

    Para saber como replicar feriado para empresas de rede, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: como editar feriadocomo excluir feriadocomo cadastrar feriadoferiado
    Autor: Wanessa Ramos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: