Índice

    O que é

    A Getnet é uma empresa de cobranças online e também em máquinas de cartão.

    Para começar a utilizar a cobrança com a Getnet Online no sistema Pacto, você precisa ter adquirido o módulo de Recorrência (caso não tenha, solicite junto ao departamento comercial Pacto) e também é necessário solicitar a ativação junto com a Getnet.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “4.04 – Convênios de cobrança” e “9.61 – Alterar convênio de cobrança” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Atenção: a partir da data 21/03/2022, atendendo as práticas de segurança da informação, a Pacto não realiza mais a alteração de informações de cobrança.

    Passo 1: Solicitar para a Getnet

    A empresa (academia/box) precisa entrar em contato com a Getnet e solicitar a ativação do serviço de cobrança online.

    A Getnet irá repassar os dados de configuração por e-mail:

    • Client ID
    • Client Secret
    • Seller ID

    Passo 2: Configurar o Convênio de Cobrança na Pacto

    1. Acesse o módulo ADM e na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;

    2. Será apresentado a listo dos convênios de cobrança cadastrados. Clique em “Cadastrar novo“;

    3. Ao apresentar a tela de cadastro, localize o campo “Tipo Convênio” e selecione a opção “DCC Getnet Online“;

    4. Após isso, serão apresentados os campos a serem configurados:

    • Descrição: informe o nome identificador deste cadastro;
    • Bloquear cobranças automáticas: selecione esta opção se desejar que o sistema não faça envio automático de cobrança por este convênio (lembrando que esta operação não vai interferir no cadastro de cartão dos alunos, e também não impede cobranças feitas manualmente);
    • Num. Contrato/Num. Estabelecimento: informe o número do seu contrato com a Getnet (esse dado é obtido com a Getnet);
    • Client ID: informe o código repassado pela Getnet;
    • Client Secret: informe o código repassado pela Getnet;
    • Seller ID: informe o código repassado pela Getnet.

    5. Após preencher todos os campos clique em “Gravar“;

    Passo 3: Configurar as bandeiras aceitas na cobrança online

    1. No cadastro do convênio de cobrança (criado no passo 2 deste material), clique em “Configurar Operadora de Cartão“;

    2. Em seguida realize a configuração:

    • Descrição: informe o nome da bandeira (o sistema já cadastra com um nome padrão, mas que pode ser alterado);
      Dica: informe o nome da bandeira do cartão e o nome da Adquirente para uma fácil identificação.
    • Ativa: marque esta opção apenas se você for utilizar esta bandeira nas cobranças online.
      Observação: se a bandeira não tiver ativa não será possível cadastrar o cartão desta bandeira e realizar a cobrança online.
    • QTD. Parcelas: informe em até quantas vezes poderá ser dividido a cobrança da parcela.

    3. Após preencher os dados, clique em “Gravar“.

    Pronto, a integração já está realizada. Faça o envio de uma cobrança teste para validar se esta tudo certo.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

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    em AdmPactoPay
    Tags: cobrançaConvênio de CobrançaGetnetrecorrenciacobrança online
    Autor: Delcio Luis

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