Índice

    O que é

    Algumas empresas trabalham com a restrição para a execução do treino quando o aluno possui parcela vencida em aberto. Pensando nisso, foi criado o recurso de “Proibir o aluno buscar programa, caso exista mensagem de parcela vencida”, com o intuito de auxiliar as empresas que querem utilizar essa regra no sistema e aplicativo treino.

    Caso marcada a configuração e seu aluno tenha parcela vencida em aberto (de acordo com a configuração de tolerância na empresa), ao tentar imprimir o treino pelo Retira Fichas, ou tentar executar o treino pelo Aplicativo Treino, será apresentada uma mensagem de bloqueio e impossibilitará o aluno de imprimir, visualizar ou executar seu treino.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso no módulo Treino.

    Como fazer

    Como habilitar a configuração

    1. Acesse o módulo Treino, e clique na “Engrenagem“;

    1.1. Em seguida clique em “Treino“.

    2. Clique na guia “Apps“;

     

    3. Localize e marque o checkbox apresentado à  frente da configuração “Proibir o aluno de buscar programa, caso exista mensagem de parcela vencida”;

    4. Após, clique em “Salvar“.

    Como é apresentada a mensagem de bloqueio

    Pelo Retira Fichas

    1. Após o aluno informar a matrícula pelo Retira Fichas, caso este aluno possua parcelas vencidas em aberto, será apresentada a mensagem:
    Não foi possível buscar o programa do aluno. Não foi possível buscar o programa pelo motivo: Aluno não possui autorização de acesso.

    Pelo App treino

    1. Após o aluno acessar o aplicativo e clicar na opção de Treino, ou clicar sobre a ficha do dia, caso este aluno possua parcelas vencidas em aberto, será apresentada a mensagem:

    Cadê meu treino? Cliente, você está sem treino, com treino vencido ou todas as execuções já foram feitas. Fale com seu professor para poder começar a treinar!

    Pelo App treino 6

    1. Assim que o aluno acessa o aplicativo na tela inicial apresenta a mensagem:

    “Pendências encontradas. Cliente, existem parcelas vencidas no seu contrato e não é possível executar o treino. Fale com o seu consultor.”

    1.1. E se clicar no menu “Treino“, também é apresenta a mesma mensagem.

    “Pendências encontradas. Cliente, existem parcelas vencidas no seu contrato e não é possível executar o treino. Fale com o seu consultor.”

    Saiba mais

    Para saber como realizar a configuração de tolerância na empresa, clique aqui.

    Para saber como lançar um programa de treino para os alunos, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: