O que é
Algumas empresas trabalham com a restrição para a execução do treino quando o aluno possui parcela vencida em aberto. Pensando nisso, foi criado o recurso de “Proibir o aluno buscar programa, caso exista mensagem de parcela vencida”, com o intuito de auxiliar as empresas que querem utilizar essa regra no sistema e aplicativo treino.
Caso marcada a configuração e seu aluno tenha parcela vencida em aberto (conforme a configuração de tolerância na empresa), ao tentar imprimir o treino pelo Retira Fichas, ou tentar executar o treino pelo Aplicativo Treino, será apresentada uma mensagem de bloqueio e impossibilitará o aluno de imprimir, visualizar ou executar seu treino.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso no módulo Treino.
Como fazer
Como habilitar a configuração
1. Acesse o módulo Treino, e clique na “Engrenagem“;
1.1. Em seguida clique em “Treino“.
2. Clique na guia “Apps“;
3. Localize e marque o checkbox apresentado à frente da configuração “Proibir o aluno de buscar programa, caso exista mensagem de parcela vencida”;
4. Após, clique em “Salvar“.
Como é apresentada a mensagem de bloqueio
Pelo Retira Fichas
1. Após o aluno informar a matrícula pelo Retira Fichas, caso este aluno possua parcelas vencidas em aberto, será apresentada a mensagem:
“Não foi possível buscar o programa do aluno. Não foi possível buscar o programa pelo motivo: Aluno não possui autorização de acesso.”
Pelo App treino
1. Assim que o aluno acessa o aplicativo na tela inicial apresenta a mensagem:
“Pendências encontradas. Cliente, existem parcelas vencidas no seu contrato e não é possível executar o treino. Fale com o seu consultor.”
1.1. E se clicar no menu “Treino“, também é apresenta a mesma mensagem.
“Pendências encontradas. Cliente, existem parcelas vencidas no seu contrato e não é possível executar o treino. Fale com o seu consultor.”
Saiba mais
Para saber como realizar a configuração de tolerância na empresa, clique aqui.
Para saber como lançar um programa de treino para os alunos, clique aqui.