Índice

    Integração Inner Topdata Fit

    Catraca Inner Topdata Fit

    A catraca possui comunicação TCP-IP, usa leitor digital NITGEN e pode utilizar tanto a BIOMETRIA PACTO “INNERBIO.ZAWDB”, quanto BIOMETRIA NEOKOROS USANDO LICENÇA ITI “DIGITAIS.NEO”. Os clientes que não acessarem a academia pela digital poderão fazer uso de leitor de código de barras da catraca, teclado da catraca ou através do teclado do PC.

    Configurando o Local de Acesso no sistema Pacto

    Agora é o momento de configurar no sistema Pacto, e para realizar a configuração é necessário ter a permissão “1.05 – Locais de acesso” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    1. Na lupa de busca pesquise por “Local de Acesso“;

    2. Selecione o local de acesso para a catraca e informe os dados conforme orientação abaixo.

    2.1. Em “Lista de Coletores Cadastrados” na guia “Dados básicos“, e no campo “Número do Terminal” informe o número previamente configurado na catraca;

    2.2. Na guia “Hardware“ selecione o Protocolo “INNER TOPDATA FIT(TCP/IP)“.

    2.2.1. Clique no botão DEF e este botão irá configurar a catraca pra você;

    2.2.2. Abaixo estão as configurações padrões sem usar o botão DEF.

    • RELÊ DE ENTRADA: 2
    • RELÊ DE SAÍDA: 3
      • 2 e 3: Entrada e saída sentido horário
      • 3 e 2: Entrada e saída
      • 2 e 6: Entrada e saída liberada sentido horário
      • 6 e 2: Entrada e saída liberada sentido anti-horário
    • Essas configurações são estritamente para testes. “Não usar“.
      • 7 e 3: Entrada liberada e saída normal
      • 3 e 7: Entrada e saída invertidas com entrada liberada
      • 6 e 2: Entrada e saída invertidas com saída liberada
      • 8 e 8 / 8 e 0 / 0 e 8: entrada e saída normais e liberadas
      • 8 e 2 / 3 e 8: entrada e saída invertidas e liberadas

    CERTIFIQUE-SE DE QUE AS BIBLIOTECAS ABAIXO ESTÃO JUNTAS COM ACESSO (O SISTEMA ZAW FAZ A INSTALAÇÃO AUTOMÁTICA QUANDO EXECUTADO COMO ADMINISTRADOR, PORÉM CASO OCORRA ALGUMA EXCEÇÃO.

    BAIXE E INSTALE O SDK.

    EASYINNER.DLL, INNERPENDRIVE.DLL, INNERTCP.DLL, INNERTCPLIB.DLL MSCOMM32.OCX, MSVBVM60.DLL, MSWINSCK.OCX, VCL50.BPL, NBIOBSP.DLL, NBIOBSPCOM.DLL, NBIOBSPJNI.DLL, NBSP2POR.DLL, NITGEN.SDK.NBIOBSP.DLL, VENUS.DLL

    Compatibilidade

    • BANCO – INNERBIO – EQUIPAMENTOS – NITGEM PARA CADASTRO, HENRYPRIMME, HENRYPRIMMESF
    • BANCO – NEOKOROS – EQUIPAMENTOS – NITGEM, DIGITAL PERSONA, FULTRONIC, NEXESS, HENRYPRIMME, HENRYPRIMMESF, NKFP3, DC730, FPC14,
    • MAIS – TECLADO GERTEC

    Configurando Catraca INNER TOPDATA FIT

    Essa catraca possui uma firmware (FW), sendo a mesma para todos os modelos da linha catraca3, ou seja, funciona para catracas com ou sem biometria, com e sem urna.

    Antes de configurar deve antes definir quais serão as configurações abaixo:

    • Número do Inner;
    • Padrão do cartão;
    • Tipo de Inner;
    • Comportamento no caso de buffer cheio;
    • Configurações TCP/IP;
    • Configuração para catraca;
    • Configuração da urna;
    • Configuração da biometria.

    Mantenha pressionada a tecla “OK” do teclado, ao mesmo tempo em que liga o equipamento na tomada, Ao ligar com é apresentado a mensagem abaixo por alguns segundos:

    Em seguida, a catraca entrará automaticamente no modo de configuração local. O display mostrará a seguinte mensagem:

    Na sequencia será exibida por alguns segundos, o endereço MAC da Catraca, que também poderá ser consultado no menu “Informações”.

    Escolha o idioma “Português” e clicar em “OK” :As 4 possibilidades de idiomas para ser escolhidas no firmware são : Português, Espanhol, Inglês e Francês.

    Em seguida será perguntado se deseja apagar a memória: Pressione a tecla “OK” .O tempo deste processo é de 2 a 5 minutos, dependendo da quantidade de registros a serem apagados.

    Catracas Fit, Revolution, Box, Flex e Top no início da configuração local na catraca será solicitado que seja configurado o seu número identificador. Pode ser, configurado até 255 Inners em rede TCP/IP.Este procedimento apaga a configuração e elimina todos os dados, configurações e registros coletados pela Catraca.O cadastro das impressões digitais não é apagado nessa operação.

    Não pode ser configurado mais de um equipamento com o mesmo número quando ligados em rede, pois nesse caso apresentarão problemas de comunicação.

    Após digitar o número, confirme :teclando “OK”, ou então tecle “ESC” e digite o número novamente. Será exibida uma mensagem solicitando o IP do servidor. Deve-se entender por servidor a máquina onde será instalado o :Software ZAW. O servidor deve obrigatoriamente ter um IP fixo, SE POSSÍVEL RESERVADO NO MODEM.

    Em seguida deve definir se a Catraca será configurada com IP fixo ou com IP DHCP (dinâmico). A Catraca só pode ser configurada para IP DHCP se a rede tiver um serviço de DHCP ativo. Se optar por IP fixo pressione “OK”. O administrador da rede deve ser consultado para definir o IP do Inner e informar a máscara de sub-rede. E em caso de comunicação através de redes diferentes será necessário também o Gateway.

    Se optar por configurar a Catraca com IP DHCP pressione a tecla de seta para cima ou para baixo até exibir no display “DHCP” e pressionar a tecla “OK”. Nesse caso, não será necessário informar a máscara de Sub Rede e o IP do Gateway.

    Se a opção IP fixo for selecionada o Inner solicitará que seja informado o IP. Configurar o IP e pressionar “OK”.

    Configurar a máscara de Sub-Rede e pressionar “OK”.

    Nas instalações em rede local não é necessário configurar o IP do Gateway. Será exibida uma mensagem questionando “Sem Gateway? Confirma?”. Caso seja necessário o uso do Gateway deve-se pressionar “ESC” e configurar o IP do Gateway. Clicar em “OK” para confirmar.

    Em seguida na configuração local a Catraca pergunta se deve ser utilizada a porta de comunicação TCP/IP padrão. A porta padrão é a 3570.Pressionar a tecla “OK”:

    Em seguida defina o padrão do cartão que será lido pela Catraca.Podem ser escolhidos dois padrões de cartão:

    • Padrão Livre
    • Padrão: Topdata Configurar Padrão Livre para:
    • Todos tipos de cartões proximidade e mifare.
    • Cartões código de barras padrões “2 de 5 intercalado” também conhecido como ITF e padrão “3 de :9”, de 4 a 16 dígitos, exceto “3 de 9” ao qual recomenda-se utilizar até 10 dígitos.
    • Cartões magnéticos de 4 a 16 dígitos.
    • Defina o Padrão Livre, e pressione “OK”:

    O próximo passo é configurar o modelo da catraca. Selecionar “Fit” para catracas do modelo catraca Fit e para ativar o seu pictograma. Pressionar a tecla “OK”:

    Sem urna, clique no botão “OK” para confirmar. Outra opção se não tiver urna na catraca é pressionar a tecla “ESC”:

    Após a configuração do tipo de catraca deve ser definido como proceder quando a memória da catraca estiver completamente cheia. Existe dois modos de configurações de buffer bilhete:

    • O modo “Para” bloqueia novas marcações se o buffer estiver cheio.
    • O modo “Segue”, permite que novos dados sejam gravados sobre os mais antigos. Esta opção somente deve ser selecionada quando não é importante a transferência dos dados para o computador.

    O firmware da Catraca 3 (Fit, Revolution, Box e Flex) é compatível com catracas com e sem biometria. Se a catraca for biométrica, selecionar “Biométrico? Sim” e pressionar a tecla :“OK”.

    Se a catraca não for biométrica, utilizar as setas do teclado selecionar “Biométrico? Não” e pressionar a tecla “OK”. Outra opção se não tiver biometria na catraca é pressionar a tecla “ESC”:

    A catraca foi configurada.

    Saiba mais

    Para saber sobre a lista de catracas homologadas com sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Acesso
    Tags: catracaInner Topdata Fit
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: