O que é
A indicação no CRM, serve para que um aluno ou um colaborador indique um possível cliente com informações básicas de nome, telefone e e-mail.
Um exemplo de quando utilizar a indicação, é quando é necessário que sejam feitas prospecções de clientes através de pessoas já existentes no ambiente da empresa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.13 – Indicados” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique no sobre a opção “Meta Diária“;
2. Na fase “Indicações“, devem ser preenchidos os campos “nome do indicado“, “nome de quem indicou“, “telefone do indicado” e “e-mail do indicado“, necessários para esse rascunho de cadastro de cliente.
A partir daqui, o fluxo depende de como procederá o caminho do aluno. Por esta razão, será definido em A e B.
Fluxo A: aluno depois da indicação, foi na sua empresa conhece-la.
1. No módulo ADM, clique no menu “Incluir cliente“;
2. Digite o nome do cliente, e clique em “Consultar“;
3. Ao digitar o nome, aparecerá um pré-cadastro já feito anteriormente com a origem “INDICAÇÃO-CRM“;
4. Clique neste pré-cadastro e faça a inclusão do cliente através dele, alterando e preenchendo os dados.
Fluxo B: aluno não buscou a empresa após a indicação ser realizada.
1. O cadastro será mantido da mesma forma como “INDICAÇÃO-CRM”, e até que ele procure novamente por sua empresa, ele permanecerá com o cadastro do receptivo/indicação nos relatórios.
Saiba mais
Para saber como configurar a meta de “indicações” para os consultores, clique aqui.
Para saber como emitir um relatório de todas as indicações feitas no mês, clique aqui.
Para saber como funciona o BI Indicações Sem Contato – CRM, clique aqui.
Para saber como trabalhar com clube de vantagens, clique aqui.
Para saber como trocar pontos de indicação por brindes no clube de vantagens, clique aqui.