O que é
O Gestão de Carteiras é um recurso que permite a organização do relacionamento entre colaborador e aluno, fazendo com que o contato ocorra de forma mais direta e simples, onde será trabalhada a retenção dos alunos dentro das metas do CRM para os colaboradores responsáveis pelo aluno.
Possibilita, além do agrupamento de clientes na carteira de um colaborador, a transferência de clientes de uma carteira para outra, objetivando melhorar a organização de acordo com as necessidades de sua empresa.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.11 – Visualizar o relatório de Organizador de Carteira” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, clique em “Gestão de Carteiras“;
2. Em “Tipo“, escolha o tipo do colaborador que saiu da empresa (Consultor, Professor e etc). Em “Nome“, selecione o nome do colaborador que saiu da empresa. Após selecionar, clique no botão “Buscar“;
3. O sistema vai buscar e listar todos os clientes que estão na carteira desse ex-colaborador. Para transferir os clientes para outro colaborador, clique no botão “Selecionar Todos“, e após clique em “Organizar“;
4. Clique sobre o nome do colaborador que vai receber esses clientes e após clique sobre sua função (consultor, professor e etc);
5. Clique em “Transferir“;
6. O sistema apresentará uma mensagem informando da transferência de vínculos. Clique em “Confirmar“.
Observação: essa operação pode demorar alguns minutos, dependendo da quantidade de clientes.
Saiba mais
Para saber como funcionam os filtros avançados do Gestão de Carteiras, clique aqui.
Para saber o que é a gestão de carteiras, clique aqui.