O que é
A configuração da IA do Conversas.AI para as fases da meta diária do CRM ajuda a automatizar o acompanhamento de diferentes grupos de clientes, como renovações, faltosos, visitantes antigos e ex-alunos.
Cada uma dessas fases é fundamental para manter o engajamento e garantir que os alunos estejam sendo corretamente atendidos, com o objetivo de fidelizar, reengajar e incentivar novas adesões.
A IA pode ser configurada para interagir automaticamente com esses grupos, realizando as ações necessárias para movimentar os clientes ao longo do funil de vendas e retenção.
Atenção: É muito importante configurar a fase de Leads Hoje no Conversas.AI, pois as instruções definidas nessa fase serão usadas para o atendimento de possíveis clientes que entrarem em contato com a sua academia via WhatsApp.
Quando um cliente em potencial, que ainda não está registrado, enviar uma mensagem para o WhatsApp da academia, a IA conduzirá o atendimento com base nas configurações da fase de Leads Hoje.
Após o seu implantador ativar o Conversas.AI ele te ajudará com a configuração.
Veja o passo a passo dessa etapa de configuração.
Permissão necessária
No sistema Pacto é necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como configurar
1. Acesse o sistema Pacto e no menu lateral clique no ícone de engrenagem;
2. Agora, acesse a nova versão da tela de configurações;
3. Localize as configurações de Inteligência artificial;
4. Clique em “Fases do CRM“;
5. Primeiro, confirme a empresa que você está configurando;
6. Em seguida, escolha a fase que a IA deve fazer e habilite;
7. Será apresentado um novo campo para informar a Instrução que a IA deve seguir para essa fase;
8. Repita o mesmo processo para as demais fases que desejar ativar e por fim, clique em “Salvar“.
Saiba mais
Se quiser saber mais sobre as fases da meta diária do CRM Pacto, clique aqui.
Se quiser saber mais sobre metas extras do CRM Pacto, clique aqui.