Muito mais que conferência de cartões e contas, a conciliação automática da Stone é essencial para manter seu financeiro seguro em cenários frequentes como devolução de valores ou até mesmo casos em que ocorrem o chargeback, tornando o processo entre plataformas mais simples, sem toda aquela burocracia bancária.

O que é chargeback?

O chargeback é um termo que vem do inglês que significa estorno, e refere-se ao cancelamento ou contestação pelo cliente de uma compra no cartão de crédito ou débito.

Para que isso aconteça, é necessário que o titular do cartão solicite o cancelamento da transação junto ao banco. Se comprovada uma transação não autorizada, o valor é integralmente estornado ao usuário do cartão. A medida visa proteger o consumidor e assegurar que o crédito correspondente seja utilizado de forma segura.

Como contestar um chargeback?

Em casos de chargeback solicitado pelo aluno que seja indevido, você pode solicitar a contestação pelo portal da Stone, enviando a documentação que comprove a validade da cobrança.

A Stone enviará para o sistema Pacto o extrato com o chargeback, sendo possível os seguintes cenários:

  • Chargeback positivo (cobrança estornada): o sistema permanece com uma conta a pagar quitada;
  • Chargeback indevido (cobrança válida): o sistema gera uma conta a receber quitada no nome do aluno.

Como funciona a operação na prática

Saiba mais sobre a conciliação com a Stone

Este artigo foi útil?

Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

Vamos melhorar este conteúdo!

Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

em Novidades Tags: Conciliação automática StoneChargeback Stone