O que é
A tela de configurações estão concentradas as principais configurações referente aos módulo ADM, CRM, Financeiro e Treino.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.08 – Configuração do sistema“, “7.06 – Configuração de sistema do CRM” e “9.08 – Configurações do financeiro” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do sistema localize e clique o ícone para acessar a tela de configurações do sistema;
2. Será apresentada a tela das configurações de todos os módulo. Localize as configurações do módulo Administrativo.
3. Nas configurações do módulo “ADM“, são apresentadas as configurações no menu lateral, separadas por guias.
Dados básicos
- Máscara Matrícula (Digite Apenas Letra x) – 1.1.1: número padrão usado para configurar a quantidade máxima de clientes que o sistema aceita;
- Carência Renovação – 1.1.2: número de dias que o aluno possui para realizar a sua renovação após o vencimento de seu plano. Depois desse período, caso o aluno não tenha realizado a renovação, se torna Inativo Vencido. Não será possível colocar mais que 28 dias na opção Carência Renovação, pois assim o aluno corre o risco de ficar fora das estatísticas do mês, perdendo assim o contato com o aluno. Portanto, é necessário que seja validado a quantidade máxima de dias na opção Carência Renovação como sendo no máximo 28 dias.
Para isso, é necessário que seja feita esta validação tanto no cadastro da empresa, na aba configurações gerais, quanto nas configurações da engrenagem (lembrando que o sistema considera as configurações da empresa, caso tenha preenchido, se não irá considerar as configurações da engrenagem); - Número de Dias A Vencer Renovação – 1.1.3: número de dias considerados para um cliente se tornar ativo a vencer, ou seja, que esteja próximo da data final do seu contrato;
- Número Mínimo de Dias para Cada Solicitação de Férias – 1.1.4: determine um número mínimo de dias, para que o aluno retire suas férias. Caso o aluno queira solicitar um período de férias inferior a quantidade de dias informados neste campo, o sistema não irá permitir (desde que esteja configurado dentro do cadastro do plano, a quantidade de dias permitidos para retirada de férias, antes da venda do plano);
- Número Máx.de Dias para Gerar um Mês Pró-Rata a Mais – 1.1.5: número máximo de dias que será considerado para gerar um mês a mais de pró-rata;
- Dia de Vencimento do Personal Trainer – 1.1.6: informe o dia para que seja considerado como data de vencimento da taxa dos personais (Se informar uma data no perfil do colaborador, esta configuração será desconsiderada). Deve ser levado em consideração:
- Quando a taxa do personal é lançada antes do vencimento estabelecido na “engrenagem do sistema”, o sistema sempre lança o vencimento com a data informada no sistema;
- Quando a taxa do personal é lançada após o vencimento estabelecido no sistema, por exemplo dia 5, o sistema sempre lança o vencimento para 3 dias após o lançamento da taxa.
- Quantidade de Dias após o lançamento para o Contrato ser Estornado Automaticamente (0 = desabilitado) – 1.1.7: quando um aluno adquirir um plano, o sistema vai verificar se da data de lançamento do contrato até o número de dias configurado nesse campo não tiver nenhuma parcela paga, então o sistema estorna automaticamente esse plano. Se tiver uma parcela paga o contrato não é estornado;
- Quantidade de Dias após o vencimento da primeira parcela do contrato, Estornar Automaticamente (0 = desabilitado) – 1.1.8: quando um aluno adquirir um plano, o sistema vai verificar se da data de vencimento da primeira parcela até o número de dias configurado nesse campo e não tiver a primeira parcela paga, então o sistema estorna automaticamente esse plano. Se tiver a primeira parcela paga o contrato não será estornado automaticamente;
- Permitir enviar SMS automático aos colaboradores – 1.1.9: se esta opção estiver marcada o recurso de enviar SMS automático aos colaboradores vinculados ao cliente que está passando na catraca estará ativo. Lembrando que é necessário ter pacote de SMS adquirido juntamente com o Comercial da Pacto;Observação: Para o colaborador receber a mensagem o cliente deve estar dentro das seguintes condições:
- Cliente com risco 6, 7 ou 8.
- Cliente com vencimento do contrato a vencer a 15 dias ou menos ou mesmo estando vencido.
- Cliente com classificação com opção de envio de SMS marcado.
- Se uma destas opções for verdadeira então o sistema enviará SMS ao(s) colaborador(es) caso o(s) mesmo(s) tenham telefone celular cadastrado.
Exemplo: faltando 15 dias para o vencimento do contrato, o aluno será considerado como ativo a vencer a renovação.
- Permitir que a venda avulsa inclua o Produto Automaticamente – 1.1.10: com essa opção marcada, ao selecionar um produto na consulta da venda avulsa. Para receber basta clicar em Receber ou teclar Ctrl+R;
- Usar configuração SESC – 1.1.11: ative esta configuração apenas se sua academia pertencer à rede SESC. Ao habilitar esta configuração, é possível integrar nosso sistema com o sistema do SESC. Ative esta configuração apenas se sua academia pertencer à rede SESI – CE. Ao habilitar esta configuração, campos adicionais serão exibidos no cadastro de dados pessoais do cliente, incluindo informações como Necessidades Especiais, Data de validade do cadastro, Empresa e Status da matrícula. Além disso, o campo “XNUMPRO” será adicionado ao contrato do aluno;
- Utilizar recurso para tipo de planos – 1.1.12: esta opção estando habilitada, um campo chamado “Tipo” será habilitado no cadastro de plano como obrigatório a ser preenchido. Neste campo ” Tipo” podem ser selecionados os tipos cadastrados no recurso chamado “Tipo de plano“, ou seja, existe um cadastro de tipo de plano. O cadastro de tipo de plano contém parametrizações de configurações fiscais e financeiras que são utilizadas ao gerar as parcelas do contrato na integração com Protheus. Só utilize esta configuração se possuir integração com Protheus;
- Verificar usuários inativos ao logar – 1.1.13: esta opção estando habilitada, ao logar no sistema, será apresentado uma tela com os usuários inativos;
- Permitir o lançamento de contratos com planos iguais desconsiderando os 30 minutos – 1.1.14: com esta opção marcada, ao tentar lançar o mesmo plano novamente para o aluno, o sistema não irá barrar os 30 minutos de espera, ou seja, ele permitirá lançar o plano, mesmo não se passando os 30 minutos;
- Propagar assinatura digital na renovação de contrato – 1.1.15: ao marcar esta configuração, caso o aluno tenha um contrato já assinado, essa assinatura será replicada nas renovações de contrato;
Exemplo: O aluno contrata um plano (que é renovado e cobrado automaticamente) e assina o contrato digitalmente, quando esse contrato renovar automaticamente, não há a necessidade do aluno ir até a academia e assinar o novo contrato. - Termo de responsabilidade visitante – 1.1.16: ao marcar esta configuração, é possível configurar um termo para que os clientes visitantes assinem digitalmente concordando com os limites inerentes ao uso de um produto ou serviço fornecido pela empresa, bem como a maneira de utilização;
- Habilitar troca de empresa multi chave – 1.1.17: essa configuração permite que o usuário troque de empresa no sistema em bancos que utilizam múltiplas chaves. Isso é especialmente relevante em ambientes onde há necessidade de trabalhar com várias empresas para acesso. Ao habilitar essa opção, o usuário poderá alternar entre diferentes chaves de autenticação para acessar informações ou operar em nome de diferentes empresas;
- Permitir lançar férias para plano recorrente – 1.1.18: ao marcar esta configuração os planos do tipo recorrência terão a possibilidade de configurar período de férias.
- Permitir compartilhamento de plano recorrente – 1.1.19: essa configuração permite que o usuário compartilhe um plano recorrente com outros alunos, caso a opção “Convites” esteja configurado no plano. Por exemplo, se o plano do aluno permitir compartilhamento com outros usuários, o usuário poderá conceder acesso a esse plano a outros alunos, possivelmente dividindo custos ou benefícios associados ao plano. Isso pode ser útil em casos onde um plano específico pode ser utilizado por mais de um aluno, com a permissão e configurações apropriadas;
- Permite impressão de contrato de forma mutável – 1.1.20: essa configuração, quando habilitada, permite que as alterações feitas nos contratos, mesmo após terem sido lançadas para o aluno, sejam contabilizadas ao realizar a impressão do contrato. Em outras palavras, se houver modificações no contrato após o lançamento para o aluno, essas alterações serão consideradas e impressas no contrato quando for solicitada uma impressão. Isso proporciona uma documentação precisa e atualizada, refletindo todas as modificações feitas no contrato, mesmo após sua emissão inicial. (Caso esteja desmarcada irá permanecer as alteração das cláusulas contratuais).
Acesso academia
- Dias de tolerância para pagamento – 1.2.1: tolerância de dias que o cliente poderá ter acesso a academia com parcela vencida. Essa configuração é válida somente para parcelas em aberto de contratos;
- Tolerância Contrato Vencido – 1.2.2: tolerância de dias que o cliente poderá acessar na empresa depois que o seu contrato estiver vencido;
Observação: o Método de Gestão Pacto recomenda que esta tolerância seja de no máximo 03 dias após o vencimento do contrato do cliente. - Bloquear acesso se houver alguma parcela em aberto – 1.2.3: ao marcar esta configuração, o sistema bloqueará o acesso do aluno caso haja alguma parcela em aberto, excluindo as parcelas de recorrência. O acesso será liberado somente quando todas as parcelas, exceto as de recorrência, estiverem quitadas. É uma maneira de garantir que o aluno esteja em dia com seus pagamentos para manter o acesso à academia;
- Forçar Validação por Código Alternativo – 1.2.4: essa opção permite a validação de acesso quando há a necessidade de utilizar um código de carteirinha que não é padronizado pelo sistema (Diferente de 8 dígitos), essa configuração possibilita que o usuário utilize o Código de Acesso Alternativo do Cliente e/ou Colaborador, para a Validação de Acesso pela Catraca;
Observação: Quando utiliza-se essa configuração, o Código de Acesso tradicional é desconsiderado, tanto do Cliente, quanto do Colaborador. - Marcar Presença Pelo Acesso – 1.2.5: quando essa configuração estiver marcado esta configuração, assim que o aluno acessar a catraca, será registrada a presença do mesmo;
- Controle de acesso em várias empresas com definição no plano – 1.2.6: marque essa configuração caso exista mais de uma empresa no mesmo banco de dados (multiempresa) e o cliente deseja definir planos específicos que dão direito à acesso em determinadas unidades. Ao habilitar, no cadastro do plano será exibido uma nova aba “Empresa” onde será possível definir que aquele aluno que tiver aquele plano, poderá acessar as unidades que forem definidas como permitidas nesta nova aba mencionada.
Observação: essa configuração é diferente da validação de acesso, pois na validação de acesso temos outras formas de validação, por exemplo, modalidade, horários, entre outros. Na nova aba, no cadastro do plano, também será permitido configurar em qual unidade o plano irá ser permitido a venda, pois a academia pode ter um plano que pode ser vendido somente na unidade X. - Configuração de Acesso para Cliente Em Risco – 1.2.7
- Quantidade Máxima de DIAS que o cliente pode Faltar para obter Peso 1 na tabela de risco – 1.2.7.1:como já sabemos, o cliente possui peso for faltas. Nesse campo é possível configurar a quantidade máxima de dias de faltas que o cliente pode ter para obter peso 1 na tabela de risco;
- Quantidade Mínima e Máxima de DIAS que o cliente pode Faltar para obter Peso 2 na tabela de risco – 1.2.7.2: é possível configurar a quantidade mínima e máxima de dias para que o cliente possa obter peso 2 em termos de faltas;
- Quantidade Mínima de DIAS que o cliente pode Faltar para obter Peso 3 na tabela de risco – 1.2.7.3: é possível configurar também a quantidade mínima de dias de faltas para ele obter peso 3 na tabela de risco;
- Período a desconsiderar – 1.2.7.4: informe um período para que seja desconsiderado a quantidade mínima de dias para faltar.
Observação: a configuração de Acesso para Cliente Em Risco serve para lista os alunos que não estão vindo à academia. Sendo assim, um risco para mesma, pois esse alunos podem deixar de fazer sua renovação. Quanto maior for seu peso mais em risco esse cliente está.
- Configuração de intervalo de acessos GymPass – 1.2.8
- Faixa 1: quantidade de acessos entre – 1.2.8.1: determine neste campo uma quantidade mínima e máxima de acessos que um cliente Gympass deve possui, para ser considerado como Faixa 1 no BI Gympass;
- Faixa 2: a quantidade de acessos entre – 1.2.8.2: determine neste campo uma quantidade mínima e máxima de acessos que um cliente Gympass deve possui, para ser considerado como Faixa 2 no BI Gympass;
- Faixa 3: a quantidade de acessos entre- 1.2.8.3: determine neste campo uma quantidade mínima e máxima de acessos que um cliente Gympass deve possui, para ser considerado como Faixa 3 no BI Gympass;
- Faixa 4: a quantidade de acessos entre – 1.2.8.4: determine neste campo uma quantidade mínima e máxima de acessos que um cliente Gympass deve possui, para ser considerado como Faixa 4 no BI Gympass.
Campos Visitante
Nas linhas abaixo, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios;
- Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do visitante quando possuir campos não preenchidos;
- Necessário: quando é marcado um campo como necessário, ele é automaticamente marcado como apresentar e é mostrado na mensagem do visitante (Cadastro pendente. Faltam os seguintes campos: …), caso não seja preenchido no cadastro de visitante.
- Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de visitante.
- Bairro – 1.3.1: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Categoria – 1.3.2: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cep – 1.3.3: oo usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cidade – 1.3.4: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Contato Emergência – 1.3.5: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF – 1.3.6: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF Mãe – 1.3.7: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF Pai – 1.3.8: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Data Nascimento – 1.3.9: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Descrição Telefone – 1.3.10: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Email – 1.3.11 :o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Endereço – 1.3.12: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Endereço Complemento – 1.3.13: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado – 1.3.14: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado Civil – 1.3.15: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Gênero – 1.3.16: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Grau de Instrução – 1.3.17: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Matrícula – 1.3.18: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome – 1.3.19: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome Mãe ou Responsável – 1.3.20: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome Pai ou Responsável – 1.3.21: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Número – 1.3.22: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- País – 1.3.23: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Profissão – 1.3.24: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG – 1.3.25: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG Mãe – 1.3.26: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG Pai – 1.3.27: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Sexo – 1.3.28: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone – 1.3.29: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone Emergência – 1.3.30: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Web Page – 1.3.31: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão.
Campos Cliente
Nas linhas abaixo, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios;
- Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do visitante quando possuir campos não preenchidos;
- Necessário: quando é marcado um campo como necessário, ele é automaticamente marcado como apresentar e é mostrado na mensagem do visitante (Cadastro pendente. Faltam os seguintes campos: …), caso não seja preenchido no cadastro de visitante.
- Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de visitante.
- Bairro – 1.4.1: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Categoria – 1.4.2: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cep – 1.4.3: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cidade – 1.4.4: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Contato Emergência – 1.4.5: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF – 1.4.6: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF Mãe – 1.4.7 o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF Pai – 1.4.8: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Data Nascimento – 1.4.9: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Descrição Telefone – 1.4.10:o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Email – 1.4.11: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Endereço – 1.4.12: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Endereço Complemento – 1.4.13: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado – 1.4.14: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado Civil – 1.4.15: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Gênero – 1.4.16: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Grau de Instrução – 1.4.17: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Matrícula – 1.4.18: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome – 1.4.19: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome Mãe ou Responsável – 1.4.20: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome Pai ou Responsável – 1.4.21: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Número – 1.4.22: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- País – 1.4.23: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Profissão – 1.4.24: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG – 1.4.25: O usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG Mãe – 1.4.26: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG Pai – 1.4.27: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Sexo – 1.4.28: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone – 1.4.29: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone Emergência – 1.4.30: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Web Page – 1.4.31: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão.
Campos Colaborador
Nas linhas abaixo, temos os campos, listados em ordem alfabética, que podem ser escolhidos para serem apresentados, necessários e obrigatórios;
- Apresentar: é importante destacar que ao marcar um campo como apresentar, ele não é validado no cadastro e não é mostrado na mensagem do visitante quando possuir campos não preenchidos;
- Obrigatórios: quando o campo é marcado como obrigatório, ele é automaticamente marcado como apresentar e é validado na tela de cadastro de visitante.
- Profissão – 1.5.1: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Data Cadastro – 1.5.2: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome do Pai ou Responsável – 1.5.3: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nome da Mãe ou Responsável – 1.5.4: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CPF – 1.5.5: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- RG – 1.5.6: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Órgão Emissor – 1.5.7: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado de Emissão – 1.5.8: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- País – 1.5.9: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado – 1.5.10: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cidade – 1.5.11: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Estado Civil – 1.5.12: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Nacionalidade – 1.5.13: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Naturalidade – 1.5.14: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Sexo – 1.5.15: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Web Page – 1.5.16: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CREF – 1.5.17: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Produto Default do Personal trainer – 1.5.18: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Porcentagem Comissão – 1.5.19: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Autenticar Google – 1.5.20: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- CEP – 1.5.21: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão: Apresentar;
- Endereço – 1.5.22: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Complemento – 1.5.23: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Número – 1.5.24: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Bairro – 1.5.25: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Endereço para Correspondência – 1.5.26: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Tipo Endereço – 1.5.27: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Email – 1.5.28: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone – 1.5.29: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Telefone para Emergência – 1.5.30: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Contato para Emergência – 1.5.31: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Gênero – 1.5.32: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão;
- Cpf da Mãe ou Responsável – 1.5.33: o usuário poderá marcar ou desmarcar as opções (apresentar, necessário e obrigatório) de acordo com sua gestão.
Outra configurações
- Validar CPF – 1.6.1: a validação de CPF, quando habilitada, assegura que o usuário está inserindo um número de CPF válido e não padrões como 111.111.111-11 ou 999.999.999-99, entre outros inválidos. Isso é especialmente importante para academias que utilizam o módulo de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFCe), evitando problemas de autorização de notas fiscais devido a CPFs inválidos. Ao marcar essa opção, o sistema verifica e valida os CPFs no momento do cadastro do cliente, garantindo que não haja duplicidade ou CPFs inválidos na configuração do sistema;
- Validar se já existe o CPF em banco – 1.6.2: com a permissão de validar se já existe o CPF em banco habilitada, o sistema verifica se o CPF informado no momento do cadastro já está registrado no banco de dados. Se o CPF já existe, o sistema oferece a opção de vincular o novo aluno como dependente do aluno que possui o CPF cadastrado. Isso promove a integração e organização dos registros, permitindo a associação de dependentes de forma eficiente no sistema;
- Validar Nome e Data de Nascimento – 1.6.3: com a permissão de validar nome e data de nascimento habilitada, o sistema verifica no momento da inclusão de um visitante se já existe outro aluno com o mesmo nome e data de nascimento no banco de dados. Essa validação auxilia na prevenção de duplicatas ou registros incorretos, garantindo a integridade e organização dos dados no sistema;
- Emitir nota fiscal no nome e CPF do responsável caso aluno seja menor de 18 anos – 1.6.4: ao marcar essa configuração, o sistema exigirá a inclusão de um responsável para alunos menores de 18 anos no momento da emissão de nota fiscal. Isso garante que a nota fiscal seja emitida no nome e CPF do responsável legal quando o aluno é menor de idade, assegurando o cumprimento das normativas e requisitos legais relacionados à emissão de documentos fiscais para essa faixa etária;
- Não exigir CPF do aluno menor de 18 anos se houver CPF dos responsáveis cadastrado – 1.6.5: ao habilitar essa configuração, o sistema permite que a inclusão do CPF do aluno menor de 18 anos seja opcional, desde que os dados do responsável já estejam cadastrados e associados ao aluno. Isso é útil para garantir a flexibilidade no preenchimento de informações, principalmente em situações em que o responsável é o principal contato é detentor das informações fiscais, e o CPF do aluno menor pode não ser necessário para determinadas operações;
- URL Google Agenda – 1.6.6: neste campo deve ser informado a URL (endereço) da sua agenda virtual;
- Número de telefone da Cielo – 1.6.7: neste campo deve ser informado o numero de contato da operadora Cielo;
- Nomenclatura utilizada para planos Venda Crédito de Treino – 1.6.8: selecione uma opção para que seja apresentado nos planos das Vendas de Créditos de Treino;
- Usar digital como assinatura de recibo – 1.6.9: marque esta opção caso queira que no recibo de cancelamento saia a assinatura digital do aluno. A assinatura digital biométrica é nada mais do que o próprio template da biometria do aluno. Um código alfanumérico gigantesco.
Observação: atualmente as únicas biometrias que são gravadas os templates no Sistema para imprimir no recibo com essa configuração é a catraca modelo Integra Fácil. Ou seja, o recurso de imprimir a biometria digital (template) no recibo de cancelamento só irá funcionar caso o cliente utilize este modelo de catraca. - Apresentar Pacto Store+ – 1.6.10: ao habilitar o usuário terá acesso ao módulo de compras chamado “Pacto Store+”. Esse módulo pode estar relacionado a funcionalidades ou recursos de compras, vendas ou gestão de produtos/serviços dentro do sistema, proporcionando uma interface para a realização de transações relacionadas a essas atividades;
- Permite replicar plano entre rede de empresas – 1.6.11: ao habilitar, o sistema permitirá que os planos cadastrados na matriz ou na franqueadora sejam replicados e disponibilizados para todas as demais unidades pertencentes à rede de empresas. Isso facilita a padronização e a gestão centralizada dos planos oferecidos, garantindo que as mesmas opções estejam disponíveis em todas as unidades da rede;
- Permite replicar modelo contrato entre rede de empresas – 1.6.12: ao habilitar, o sistema permitirá que os modelos de contrato cadastrados na matriz ou na franqueadora sejam replicados e disponibilizados para todas as demais unidades pertencentes à rede de empresas. Isso facilita a padronização e a gestão centralizada dos modelos de contrato utilizados, garantindo que os mesmos modelos estejam disponíveis em todas as unidades da rede;
- Permite replicar feriado entre rede de empresas – 1.6.13: ao habilitar, o sistema permitirá que os feriados cadastrados na matriz ou na franqueadora sejam replicados e disponibilizados para todas as demais unidades pertencentes à rede de empresas. Isso facilita a padronização dos feriados utilizados em todas as unidades, garantindo que os mesmos feriados estejam disponíveis e sejam aplicados consistentemente em toda a rede;
- Permite replicar perfil acesso entre rede de empresas – 1.6.14: ao habilitar, o sistema permitirá que os perfis de acesso cadastrados, juntamente com suas permissões e configurações, na matriz ou na franqueadora sejam replicados e disponibilizados para todas as demais unidades pertencentes à rede de empresas. Isso facilita a padronização dos perfis de acesso e permissões utilizados em todas as unidades, garantindo uma consistência nas configurações de acesso em toda a rede;
- Permite replicar usuário entre rede de empresas – 1.6.15: ao habilitar, o sistema permitirá que os usuários cadastrados na matriz ou na franqueadora sejam replicados e disponibilizados para todas as demais unidades pertencentes à rede de empresas. Isso facilita a gestão dos usuários em todas as unidades, garantindo uma padronização e consistência nos perfis de acesso utilizados em toda a rede;
- Forçar utilização da tela de plano antiga – 1.6.16: ao habilitar, o sistema direcionará automaticamente os usuários para a tela antiga de cadastro de planos quando acessarem essa funcionalidade. Isso pode ser útil quando a equipe está mais familiarizada e acostumada com a interface antiga ou quando há necessidade de manter um fluxo de trabalho específico que depende da tela antiga de cadastro de planos. Ao habilitar a opção “Forçar utilização da tela de plano antiga”, o sistema direcionará automaticamente os usuários para a tela antiga de cadastro de planos quando acessarem essa funcionalidade. Isso pode ser útil quando a equipe está mais familiarizada e acostumada com a interface antiga ou quando há necessidade de manter um fluxo de trabalho específico que depende da tela antiga de cadastro de planos.
Questionários
- Quest. de Primeira Visita – 1.7.1: corresponde ao questionário escolhido para a primeira visita do cliente. Este questionário será apresentado quando realizar o cadastro de um visitante;
- Número de dias vigentes para questionário primeira visita – 1.7.2: determine neste campo um número de dias para que o questionário preenchido no cadastro de visitante seja considerado válido, caso o visitante retorne a empresa após esse período e contrate algum plano, o sistema solicitará para que o mesmo preencha um novo BV;
Observação: a virada do mês tem prioridade sobre o Número de dias válidos para o questionário, assim se o aluno preencher o BV no finalzinho do mês e retornar no mês seguinte para comprar, terá que preenchê-lo novamente. Isto é para manter correta a estatística de ICV (Índice de Conversão de Vendas), pois não podemos converter neste mês um aluno de visita no mês anterior. Isto faria o BV assumir índices superiores a 100%. Isto também se aplica para Questionário de Retorno e Rematrícula. - Questionário de retorno – 1.7.3: corresponde ao questionário de retorno escolhido pela empresa para ser respondido pelo cliente. Este questionário é apresentado quando o cliente está como visitante e já ultrapassou o número de dias de vigência do questionário de primeira visita e ainda não possui contrato. Quando for lançado este contrato o aluno terá que responder este questionário;
- Número de dias vigentes para o questionário retorno – 1.7.4: número de dias vigentes para o questionário de retorno;
- Questionário de rematrícula – 1.7.5: corresponde ao questionário que deverá ser respondido quando o cliente fizer sua rematrícula. Lembrando que uma vez lançado um contrato para este aluno sempre será sugerido o BV de rematrícula nunca mais o questionário de primeira visita ou questionário de retorno;
- Número de dias vigentes para questionário rematrícula – 1.7.6: número de dias vigentes para o questionário de rematrícula.
Questionários de sessão
- Quest. de Primeira de Compra – 1.8.1: se refere ao questionário que o cliente responde durante sua primeira compra de produtos ou serviços na academia. Esse questionário é apresentado durante o processo de compra para obter informações relevantes do cliente;
- Número de Dias Vigentes Para Questionário Primeira Compra – 1.8.2: se refere ao período de tempo em que as respostas ao questionário de primeira compra permanecem válidas e relevantes para o cliente. Se o cliente retornar para fazer uma nova compra dentro desse período de dias vigentes, o sistema não irá solicitar um novo questionário de primeira compra;
- Quest. de Retorno de Compra – 1.8.3: é um conjunto de perguntas que o cliente responde quando retorna para fazer uma nova compra ou transação após um período específico. Essas perguntas podem estar relacionadas à experiência anterior de compra, preferências, feedback ou outras informações relevantes para entender o comportamento do cliente;
- Número de Dias Vigentes Para Questionário Retorno de Compra – 1.8.4: é um parâmetro que define a quantidade de dias após a compra que o questionário de retorno estará disponível para o cliente responder. Esse questionário é apresentado aos clientes que já realizaram uma compra e voltam à empresa após um certo período.
Recorrência
Configuração para Remessa EDI – 1.9.1
- Enviar remessas via SFTP – 1.9.1.1: essa permissão, quando habilitada, permite que o usuário envie remessas contendo informações de pagamentos através do protocolo SFTP diretamente pelo sistema. O SFTP é um protocolo seguro e amplamente utilizado para transferência de arquivos de forma criptografada pela internet. Essa permissão é essencial em ambientes onde é necessário transmitir informações de pagamentos de forma segura e padronizada para processamento eficiente. Através do SFTP, é possível garantir a integridade e a segurança dos dados de pagamento durante a transferência;
- Ativar verificador de remessas rejeitadas (Getnet EDI) – 1.9.1.2: essa permissão, quando habilitada, permite que o sistema ative um verificador específico para remessas rejeitadas provenientes da operadora Getnet EDI . O objetivo é validar e gerenciar remessas que foram rejeitadas pela operadora após o envio.Essa permissão é crucial para assegurar que as remessas de dados de transações financeiras enviadas à operadora Getnet EDI sejam processadas corretamente e sem problemas;
- Agrupar remessas geradas antes de realizar o envio (Getnet EDI) – 1.9.1.3: a permissão para “Agrupar Remessas Geradas antes de Realizar o Envio (Getnet EDI)” é uma configuração que permite ao usuário agrupar várias remessas de transações financeiras em uma única remessa antes de enviá-las à operadora Getnet EDI. Isso pode ser útil para otimizar o processo de envio e facilitar o controle de transações financeiras;
- Agrupar parcelas em remessas EDI por cartão – 1.9.1.4: a configuração de “Agrupar Parcelas em Remessas EDI por Cartão” permite ao usuário agrupar várias parcelas associadas a um mesmo cartão em uma única remessa Antes de enviar as informações financeiras para a operadora do cartão no formato EDI. Isso é útil quando se deseja otimizar o processo de envio das informações financeiras para a operadora do cartão, reduzindo a quantidade de remessas a serem processadas;
Configuração para Transação Online – 1.9.2
- Usa AprovaFácil – 1.9.2.1: essa permissão permite ao usuário integrar o sistema com a plataforma “Aprova Fácil”. Essa integração pode ser utilizada para facilitar e automatizar processos de aprovação ou autorização em uma variedade de contextos, como finanças, negócios ou qualquer outro que exija aprovação;
- URL Recorrência (Aprova Fácil) – 1.9.2.2: neste campo ser inserido a URL da plataforma Aprova fácil;
E-mail do responsável da recorrência – 1.9.3: neste campo é utilizado para inserir o endereço de e-mail da pessoa ou departamento responsável pela gestão e acompanhamento das transações de recorrência.
Processos de manutenção de produtos e parcelas
- Reprocessar Extratos – 1.10.1: serve para reprocessar arquivos de extrato a partir de uma determinada data ou por período. Observações da Cielo: Quando for reprocessar, fazer em pequenos períodos até o dia atual, pois pode existir cancelamentos em arquivos posteriores à data de processamento inicial. Observações da Rede: Precisa dos dados de Venda para conciliar o Recebimento. Por isso, clientes recém configurados não irão conciliar Recebimento corretamente por um tempo;
- Pagamentos com parcela sem recibo – 1.10.2: tem o objetivo de corrigir pagamentos associados a parcelas que estão sem recibo. Ela pode ser útil para manter a integridade dos registros financeiros e garantir que todas as transações de pagamento estejam adequadamente documentadas;
- Verificar pagamentos com parcela sem recibo: tem como objetivo identificar pagamentos associados a parcelas que não possuem um recibo correspondente. Isso pode ocorrer devido a erros no registro de transações ou a problemas no processo de geração de recibos;
- Corrigir pagamentos com parcela sem recibo: tem como objetivo resolver situações em que os registros de pagamento foram feitos para parcelas, mas não há um recibo associado a esses pagamentos. Isso pode ocorrer por erros de entrada de dados, falhas no processo de geração de recibos ou outras razões.
- Pagamentos sem produtos pagos – 1.10.3: tem como objetivo identificar pagamentos em que não houve associação a produtos ou serviços específicos, para que seja possível acompanhar as transações e receitas de forma precisa. O sistema verifica todos os pagamentos que não estão vinculados a produtos ou serviços específicos;
- Verificar pagamentos sem produtos pagos: tem como objetivo identificar pagamentos em que não houve associação a produtos ou serviços específicos. Essa verificação é importante para garantir que todos os registros financeiros estejam completos e precisos, além de ajudar na rastreabilidade das transações;
- Corrigir pagamentos sem produtos pagos: tem como objetivo corrigir pagamentos registrados no sistema que não estão associados a produtos ou serviços específicos. Essa correção é importante para garantir a precisão e a completude dos registros financeiros da organização.
- Pagamentos sem vínculos com parcelas – 1.10.4
- Verificar pagamentos sem vínculos com parcelas: tem como objetivo identificar os pagamentos que não possuem vínculos com parcelas no sistema. Isso pode ocorrer quando um pagamento é registrado, mas não está associado a nenhuma parcela específica. A correção desses pagamentos pode ser necessária para garantir que os registros contábeis estejam corretos e que os clientes tenham seus pagamentos devidamente registrados;
- Parcelas sem produtos – 1.10.5: tem como objetivo identificar as parcelas que não possuem produtos associados no sistema. Isso pode ocorrer quando as parcelas foram registradas, mas não têm produtos ou serviços vinculados a elas;
- Verificar Parcelas sem produtos: tem o objetivo de identificar as parcelas no sistema que não possuem produtos ou serviços associados a elas;
- Corrigir parcelas sem produtos: tem como objetivo corrigir as parcelas que foram identificadas como não tendo produtos ou serviços associados a elas. Isso é importante para garantir que as informações estejam completas e precisas, evitando discrepâncias nos registros contábeis e mantendo a integridade dos dados relacionados aos serviços ou produtos adquiridos pelos clientes.
- Produtos sem parcelas – 1.10.6: tem como objetivo identificar os produtos que não possuem parcelas associadas a eles no sistema. Isso é importante para garantir que todos os produtos comercializados pela empresa estejam corretamente registrados e que as informações estejam completas e precisas;
- Verificar produtos sem parcelas: tem como objetivo verificar a existência de produtos que não possuem parcelas associadas a eles no sistema. Isso é importante para identificar quais produtos podem estar sem informações de pagamento ou parcelamento, o que pode afetar o controle financeiro da empresa;
- Corrigir produtos sem parcelas: tem como objetivo corrigir a situação em que existem produtos cadastrados no sistema que não possuem parcelas associadas a eles. Isso é importante para garantir que todos os produtos da empresa estejam devidamente configurados com as informações de pagamento e parcelamento corretas.
- Parcelas em aberto com pagamento – 1.10.7: tem como objetivo identificar as parcelas que estão registradas como em aberto, mas que possuem algum registro de pagamento associado a elas. Isso pode ocorrer quando um pagamento foi registrado, mas a parcela correspondente não foi devidamente baixada no sistema, resultando em uma inconsistência nos registros financeiros;
- Verificar parcelas em aberto com pagamento: tem como objetivo identificar as parcelas que estão registradas como em aberto no sistema, mas que possuem registros de pagamento associados a elas;
- Corrigir parcelas em aberto com pagamento: tem como objetivo corrigir parcelas que estão registradas como em aberto no sistema, mas que possuem registros de pagamento associados a elas. Essa situação pode indicar erros ou inconsistências nos registros financeiros, onde um pagamento foi registrado, mas a parcela correspondente não foi corretamente baixada no sistema.
- Recibos sem produto conta corrente (CC) – 1.10.8: tem como objetivo identificar os recibos que não possuem um produto associado na conta corrente. A conta corrente é um registro das transações financeiras de um cliente, incluindo pagamentos, recebimentos, compras e vendas;
- Verificar recibos sem produto CC: tem como objetivo permitir que os usuários identifiquem e localizem os recibos que foram registrados no sistema, mas que não possuem um produto associado na conta corrente (CC);
- Corrigir recibos sem produto CC: tem como objetivo permitir que o usuário corrija os recibos que foram registrados no sistema sem um produto associado na conta corrente (CC).
- Substituir Produtos – 1.10.9: tem como objetivo permitir a substituição de produtos em determinados registros ou transações. Isso pode ser útil quando é necessário atualizar ou alterar os produtos associados a registros financeiros, como parcelas de pagamentos, recibos, ou outros documentos relacionados a produtos ou serviços;
- Substituir referências a este código de produto: permite inserir o código do produto específico por outro código de produto. O sistema atualizará todas as referências ao código de produto antigo pelo novo código de produto nos registros selecionados;
- Substituir por este código de produto: permite inserir o novo código de produto que será usado para substituir o código de produto antigo em todos os registros onde a substituição for aplicada;
- Deletar?: permite excluir o produto que foi substituído. Isso significa que você pode remover permanentemente o produto que não deseja mais no sistema, após ter realizado a substituição por outro produto. Certifique-se de tomar essa ação com cuidado, uma vez que a exclusão de um produto pode ser irreversível e resultar na perda de dados associados a esse produto, como histórico de vendas, registros financeiros, etc;
- Processar: é utilizada após definir os detalhes da substituição de códigos de produtos, como o código a ser substituído e o código de substituição. Ao clicar em “Processar,” o sistema realizará a substituição nos registros ou transações onde o código de produto deve ser atualizado.
- Corrigir valores contrato com recibo e produtos pagos – 1.10.10: tem o objetivo de realizar correções nos valores dos contratos que possuem recibos e produtos pagos. Isso pode ser necessário se houver discrepâncias nos valores registrados nos contratos em relação aos valores dos recibos e produtos pagos.
Processos de manutenção gerais
- Adicionar modalidade em contratos de determinado plano – 1.11.1: permite adicionar determinada modalidade em todos os contratos que estão vigentes. A modalidade será inserida com valor zerado e não contabilizará em comissões;
- Empresa: selecione a empresa;
- Modalidade: selecione uma modalidade;
- Plano: selecione um plano;
- Horário: selecione um horário;
- Buscar contratos: tem o objetivo de localizar os contratos que não possuem a modalidade selecionada, geralmente é utilizada para fins de gestão em academias, permitindo ao usuário identificar e gerenciar os contratos que ainda não possuem uma modalidade específica atribuída;
- Adicionar modalidade aos contratos encontrados: permite que o usuário associe uma modalidade a contratos que foram identificados como não tendo uma modalidade configurada. Essa ação é importante para garantir que os contratos estejam corretamente configurados e que os clientes tenham acesso aos serviços que escolheram.
- Retirar modalidade em contratos de determinado plano – 1.11.2: permite que o usuário remova uma modalidade específica de contratos vinculados a um plano determinado. Essa ação pode ser útil quando um cliente deseja fazer uma alteração em seu plano ou quando é necessário ajustar os serviços associados a determinados contratos;
- Empresa: selecione a empresa;
- Modalidade: selecione uma modalidade;
- Plano: selecione um plano;
- Buscar contratos: tem o objetivo de localizar os contratos que não possuem a modalidade selecionada, geralmente é utilizada para fins de gestão em academias, permitindo ao usuário identificar e gerenciar os contratos que ainda não possuem uma modalidade específica atribuída;
- Remover modalidade aos contratos encontrados: permite ao usuário remover uma modalidade específica de contratos encontrados que possuem essa modalidade. Isso é útil para ajustar os serviços ou planos dos clientes quando não desejam mais essa modalidade em seus contratos
- Corrigir férias dos contratos – 1.11.3: permite adicionar férias para clientes que compraram contrato antes de ter uma férias cadastrada no plano. Obs.: Todos os contratos do banco de dados serão alterados. Desc.: Técnica: Altera a quantidade de dias de férias dos contratos relativos ao Plano informado, ativos ou não, que ainda não tiverem este Ajuste Manual;
- Plano: permite selecionar um plano específico ao realizar o processo de correção das férias. Isso é útil quando deseja aplicar ajustes ou modificações apenas a um plano de férias específico, em vez de afetar todos os planos de férias disponíveis;
- Verificar quantidade de contratos: permite pesquisar a quantidade de contratos que têm a quantidade de dias de férias diferente da quantidade estipulada pelo plano. Isso é útil para identificar contratos que podem ter sido configurados incorretamente ou que precisam ser ajustados para corresponder às configurações do plano de férias;
- Corrigir contratos: primeiro verifique a quantidade de contratos a corrigir.
- Corrigir itens da meta diária que foram duplicados CRM – 1.11.4: por alguma falha no robô os itens da meta acabaram sendo duplicados ou triplicados, este processo ajusta mantendo apenas os itens corretos da meta.
Observação: caso o item da meta esteja triplicado ou quadruplicado, é necessário que o processo seja executado mais vezes, Ex: caso triplicado, 2 vezes, caso quadruplicado, 3 vezes. Etc…;
- Iniciar processo a partir de: permite selecionar a data da meta diária a partir da qual deseja iniciar um processo ou correção. Isso é útil quando você deseja realizar ações em um conjunto específico de metas diárias a partir de uma determinada data;
- Corrigir itens duplicados: permite corrigir itens duplicados na meta diária do CRM. Isso pode ser útil quando ocorre a duplicação de registros ou metas no sistema, e você deseja limpar essas duplicidade para manter seus dados organizados e precisos.
- Processar pagamento de PIX – 1.11.5:? Permite realizar pagamento de um Pix gerado e que ainda está como AGUARDANDO PAGAMENTO.
- Códigos do Pix: para realizar o pagamento usando o código do Pix, você deve informar o código do Pix correto da transação que deseja efetuar. Se você estiver pagando várias transações de uma só vez, separe os códigos dos Pix desejados por VIRGULAS. Isso permite que o sistema identifique cada transação individualmente e processe os pagamentos de acordo
- Data de pagamento – 1.11.5.2: permite que você insira a data de pagamento desejada para o processo que está aguardando pagamento. Essa funcionalidade é útil quando você precisa definir uma data específica para o pagamento de algum processo ou transação no sistema
- Processar pagamentos dos últimos 5 minutos: irá realizar o pagamento, seguindo todo o fluxo de baixa normalmente, como mudar a situação da parcela para PAGA, situação do Pix para PAGO, gerar recibo, etc. Qualquer Pix que estava aguardando pagamento é cancelado na produção, pois o pagamento foi processado com sucesso.
Processos de manutenção
- Adicionar modalidade em contratos de determinado plano – 1.11.1: permite adicionar determinada modalidade em todos os contratos que estão vigentes. A modalidade será inserida com valor zerado e não contabilizará em comissões;
- Empresa: selecione a empresa;
- Modalidade: selecione a modalidade;
- Plano: selecione o plano:
- Horário: selecione o horário;
- Buscar contratos: tem o objetivo de localizar os contratos que não possuem a modalidade selecionada, geralmente é utilizada para fins de gestão em academias, permitindo ao usuário identificar e gerenciar os contratos que ainda não possuem uma modalidade específica atribuída;
- Adicionar modalidade aos contratos encontrados: permite que o usuário associe uma modalidade a contratos que foram identificados como não tendo uma modalidade configurada. Essa ação é importante para garantir que os contratos estejam corretamente configurados e que os clientes tenham acesso aos serviços que escolheram.
- Retirar modalidade em contratos de determinado plano – 1.11.2: permite que o usuário remova uma modalidade específica de contratos vinculados a um plano determinado. Essa ação pode ser útil quando um cliente deseja fazer uma alteração em seu plano ou quando é necessário ajustar os serviços associados a determinados contratos;
- Empresa: selecione a empresa;
- Modalidade: selecione a modalidade;
- Plano: selecione o plano:
- Buscar contratos: permite que o usuário localize os contratos que possuem a modalidade específica no qual deseja retirar do plano selecionado, em seguida, realizar ações específicas nesses contratos. É uma ferramenta útil para gerenciar contratos de clientes de acordo com suas necessidades e preferências;
- Remover modalidade aos contratos encontrados: permite ao usuário remover uma modalidade específica de contratos encontrados que possuem essa modalidade. Isso é útil para ajustar os serviços ou planos dos clientes quando não desejam mais essa modalidade em seus contratos.
- Corrigir férias dos contratos – 1.11.3: permite adicionar férias para clientes que compraram contrato antes de ter uma férias cadastrada no plano. Obs.: Todos os contratos do banco de dados serão alterados. Desc.: Técnica: Altera a quantidade de dias de férias dos contratos relativos ao Plano informado, ativos ou não, que ainda não tiverem este Ajuste Manual.
- Plano: permite selecionar um plano específico ao realizar o processo de correção das férias. Isso é útil quando deseja aplicar ajustes ou modificações apenas a um plano de férias específico, em vez de afetar todos os planos de férias disponíveis;
- Verificar quantidade de contratos: permite pesquisar a quantidade de contratos que têm a quantidade de dias de férias diferente da quantidade estipulada pelo plano. Isso é útil para identificar contratos que podem ter sido configurados incorretamente ou que precisam ser ajustados para corresponder às configurações do plano de férias;
- Corrigir contratos: primeiro verifique a quantidade de contratos a corrigir.
- Corrigir itens da meta diária que foram duplicados CRM – 1.11.4: por alguma falha no robô os itens da meta acabaram sendo duplicados ou triplicados, este processo ajusta mantendo apenas os itens corretos da meta.
Observação: Caso o item da meta esteja triplicado ou quadruplicado, é necessário que o processo seja executado mais vezes, Ex: caso triplicado, 2 vezes, caso quadruplicado, 3 vezes;- Iniciar processo a partir de: permite selecionar a data da meta diária a partir da qual deseja iniciar um processo ou correção. Isso é útil quando você deseja realizar ações em um conjunto específico de metas diárias a partir de uma determinada data;
- Corrigir itens duplicados: permite corrigir itens duplicados na meta diária do CRM. Isso pode ser útil quando ocorre a duplicação de registros ou metas no sistema, e você deseja limpar essas duplicidade para manter seus dados organizados e precisos.
- Processar pagamento de PIX – 1.11.5: realizar pagamento de um Pix gerado e que ainda está como AGUARDANDO PAGAMENTO;
- Códigos do Pix: para realizar o pagamento usando o código do Pix, você deve informar o código do Pix correto da transação que deseja efetuar. Se você estiver pagando várias transações de uma só vez, separe os códigos dos Pix desejados por VIRGULAS. Isso permite que o sistema identifique cada transação individualmente e processe os pagamentos de acordo
- Data de pagamento – 1.11.5.2: permite que você insira a data de pagamento desejada para o processo que está aguardando pagamento. Essa funcionalidade é útil quando você precisa definir uma data específica para o pagamento de algum processo ou transação no sistema;
- Processar pagamentos dos últimos 5 minutos: irá realizar o pagamento, seguindo todo o fluxo de baixa normalmente, como mudar a situação da parcela para PAGA, situação do Pix para PAGO, gerar recibo, etc. Qualquer Pix que estava aguardando pagamento é cancelado na produção, pois o pagamento foi processado com sucesso.
Curiosidades da Tela
1. Pode localizar as configurações pelo campo de busca, basta informar o nome da configuração ou o código correspondente a mesma.
2. Clicando no ícone , tem acesso ao log.
2.1. Pode localizar alguma alteração realizar pesquisando pela alteração ou usuário que realizou no campo de busca;
2.2. Pode clicar no ícone para realizar a marcação de alguns filtros.
2.2.1. Pode filtrar pela “Operação” realizada, pela “Data de inicio” e “Data final” da operação, e pode selecionar quais “Colunas visíveis” o sistema deve apresentar no log.
Saiba mais
Para saber sobre a nova tela de configurações, clique aqui.