Nosso time ouviu atentamente vários feedbacks de clientes e agora entregamos uma série de melhorias na tela do aluno que trazem mais agilidade nas operações e um gerenciamento prático e eficaz.
Confira os detalhes:
Nova aba de notas fiscais
A nova aba de notas fiscais traz mais facilidade na consulta das notas sem ter de acessar o módulo diretamente. A aba conta com funcionalidades essenciais como impressão em PDF, XML e envio por e-mail.
Para que essa aba seja habilitada no perfil do aluno, é necessário que a permissão 13.10 – Ver aba Nota Fiscal esteja ativada no perfil de acesso.
Envio de e-mail para contratos
Mudamos a visualização do envio de contratos por e-mail mantendo o mesmo comportamento de adicionar um novo e-mail ou selecionar um existente.
Em casos de cancelamento de contrato, você pode enviar um e-mail ao cliente com todas as informações: número do contrato, data do cancelamento, justificativa e descrição do cálculo do cancelamento em casos de contratos com multas e outros custos.
Aba PactoPay: Botão de reenvio de cobrança
Adicionamos o botão para reenvio de cobranças ao aluno sem a necessidade de acessar o módulo do PactoPay diretamente. Essa funcionalidade economiza tempo de acesso a outros módulos e pesquisa de outras informações para executar essa ação.
Novas funções também foram adicionadas como: Retentar transação, Sincronizar, Imprimir comprovante de cancelamento e Enviar comprovante de cancelamento por e-mail.
Nova linha do tempo para notificações
A linha do tempo foi remodelada com uma usabilidade mais fluida que permite a visualização simplificada das notificações e segmentação por módulo. Os filtros de busca também foram otimizados para melhor experiência do usuário em escolher quais informações visualizar.
- O filtro de data, por padrão, trará notificações dos últimos 365 dias, ficando a critério do usuário escolher o período desejado;
- O filtro de contrato trará a lista de todos os contratos, e o usuário poderá seleciona-lo para filtrar as notificações específicas.
Botão Verificar clientes
O botão de Verificar clientes, que já existia na tela antiga, foi adicionado na nova tela do aluno para a conferência de dados em casos de importação de outros sistemas. Com ele o gestor consegue informar se as informações referente aos dados pessoais, cobrança e contratos foram importados para o sistema corretamente.
Histórico de indicações
É possível acompanhar o histórico de indicações com informações detalhadas de data, tipo de evento, nome do indicado e responsável pelo cadastro.
Aba PactoPay: histórico de verificação de cartão de crédito
Na aba PactoPay, foi adicionado o Histórico de verificação de cartão de crédito para facilitar o acompanhamento das validações do cartão, que identifica se o cartão usado é verdadeiro ou não.
No processo de verificação, o sistema cobra um pequeno valor no cartão e depois estorna; este tópico mostra informações como nome do titular, número do cartão, convênio, número de parcelas, data, valor e status.
Link do titular no perfil do aluno dependente
Os perfil de alunos dependentes estão sinalizados com o status de Dependente junto ao do titular do contrato, o que facilita a identificação e o gerenciamento de planos entre as partes envolvidas.
Histórico do cliente: valor gerado de receita e CAC
No quadro de Vínculos é possível visualizar toda a receita gerada pelo aluno, a média mensal e o CAC. Esses dados trazem um entendimento mais amplo de quanto cada aluno gasta na sua empresa e o quanto você gasta para adquiri-lo. Com isso, você pode alinhar suas estratégias para aumentar o seu faturamento ao longo do tempo.
Lançamento e histórico de afastamento para dependentes
No bloco de contratos compartilhados, adicionamos o tópico Ações, no qual é possível lançar férias, atestado médico e acompanhar todo o histórico de afastamentos lançados.
Nova aba de CRM
Adicionamos a aba do CRM no perfil do aluno na qual é possível realizar todas as operações do histórico de contatos e contato avulso, fazendo com que o contato direto com o aluno seja mais simples e eficiente.
A aba traz as principais funções de contato do módulo CRM como ligação, WhatsApp, Contato Pessoal, App, E-mail e SMS.
Lançamento de contrato no botão de vendas
Além da aba de contratos existente na tela do aluno, adicionamos as opções de lançamento e renovação de contratos através do botão de Vendas, localizada na parte superior do perfil do aluno.
O comportamento do botão será de acordo com a situação do aluno, podendo aparecer uma das opções: Novo contrato, Renovar contrato ou Rematricular contrato.
Bloco de contratos compartilhados (dependentes)
Na nova tela do aluno, na aba Contratos, adicionamos o bloco de contratos compartilhados dos alunos dependentes. Assim como na tela anterior, as informações do bloco permanecem iguais: Código, número do contrato, data de início e fim, nome do titular e total de dependentes do plano.
Clube de vantagens e conta corrente
As ações relacionadas ao clube de vantagens e conta corrente do aluno agora se encontram ao lado do saldo através de ícones. As funções foram agrupadas obedecendo o mesmo comportamento de configuração já conhecido pelos clientes.
Modal de aviso e bloqueio de catraca
As funções de aviso e bloqueio de catraca foram unificadas em um único modal, e agora é possível tanto cadastrar um aviso sem bloqueio quanto criar um bloqueio e aviso de uma única vez. O modal também conta com explicações extras para auxiliar na operação.
Gestão de recebíveis
Criamos a opção de acessar o Gestão de Recebíveis direto no perfil do aluno. Clicando nessa opção, o sistema direciona para o Gestão de Recebíveis com o histórico filtrado. Assim, você consegue ver o histórico financeiro do cliente mais detalhado e não precisa acessar o módulo Financeiro diretamente para isso.
Aba Financeiro: status de recibo para integração com a Conciliadora
Para clientes que utilizam a integração com a Conciliadora é possível consultar o status de um recibo acessando a aba financeiro > Histórico de recibos.
Avisos importantes no app Treino
Ao cadastrar uma observação é possível marcá-la como importante, desse modo, ela será exibida no app Treino.
Objeções definitivas
Quando o aluno possuir uma objeção do tipo definitiva, ela será exibida em destaque no perfil do aluno. Também foi incluído o botão de remover a objeção junto ao aviso, deixando mais fácil e intuitivo o modo de fazer a remoção.
Atualização de BV
Foi trazido da tela antiga para nova o recurso de “Atualizar BV”. Essa opção serve para gerar um novo boletim de visitas e manter o histórico de interesses do cliente atualizado e só é exibido para os clientes que estejam com o boletim vencido.
Novo layout na tela de edição dos dados pessoais
A tela de edição de dados pessoais está mais organizada e intuitiva. Fixamos a foto e nome do aluno no topo da tela para guiar os consultores durante a edição.
Nome de registro
Adicionamos o campo de Nome de Registro na edição do cadastro do aluno dedicado às pessoas transgênero. Esse campo será usado nos casos em que a pessoa ainda não teve os documentos retificados e ainda precisa usar o nome de nascimento para realizar operações legais. No sistema, ele será usado para emissão de notas fiscais e contratos.
Campo gênero
Atualizamos as nomenclaturas de gênero que universalizam as opções e tornam mais práticas a seleção correta na hora do cadastro, evitando possíveis constrangimentos com o aluno.
Gênero, neste caso, é a maneira como a pessoa se identifica, não tendo relação com o sexo biológico que deve ser levado em consideração para procedimentos práticos como avaliações físicas.
Situação SPC
A situação SPC tem a finalidade de mostrar ao gestor se o aluno está ou não negativado. Ter acesso a essa informação permite ao gestor um controle sobre os alunos inadimplentes e definir estratégias de cobrança para quitação dos débitos. O sistema mostra apenas os alunos negativados pela academia, e não por outras empresas.
Passando o mouse por cima do status, o sistema mostra quais parcelas foram negativadas; quando a parcela é quitada, a negativação é removida automaticamente.
Para utilizar o recurso SPC, é necessário que a empresa já tenha realizado o cadastro junto ao SPC e CDL , e logo após ativar o serviço junto a FacilitePay clicando aqui.
Detalhamento de contratos
Unificamos todas as informações de contrato em um único lugar! Assim, você não precisa consultar uma informação específica do aluno em vários lugares diferentes no sistema, economizando tempo ao mesmo tempo que ganha agilidade na operação.
Mudança no cadastro de dependentes
O local para a adição de dependentes mudou! Antes, para adicionar um dependente a um cliente era necessário editar os dados pessoais e adicionar um familiar. Agora, a experiência de uso foi melhorada e para adicionar um dependente, basta clicar sobre o contrato ativo e depois no botão Adicionar dependente.
Alteração de vencimento para planos recorrentes
Para contratos do tipo recorrente, trouxemos para a tela nova uma função que já existia na tela anterior: a possibilidade de alterar o dia de vencimento de modo que gere um pró-rata. Agora, essa opção encontra-se no detalhamento do contrato, de modo a agrupar todas as ações relacionadas a um único contrato específico.
Troca de plano para planos recorrentes
Trouxemos para a nova tela um recurso que também já existia para planos recorrentes: a troca de plano! Essa função agora encontra-se ela no detalhamento do contrato e as ações do contrato foram agrupadas em um único lugar.
Nova visualização no bloco de modalidades
Duas principais melhorias foram feitas no recurso de modalidade, sendo elas:
- Separamos o nome da modalidade e as vezes na semana para melhor identificação
2. Adicionamos o dia e o nível da turma especificados para modalidades que possuem Turma.
Lista de pessoas: atualizações nos filtros de busca
Atualizamos os filtros de busca da lista de pessoas para proporcionar mais rapidez e eficiência na pesquisa de alunos, sendo elas:
- Filtro de empresa: para empresas com mais de uma unidade, o filtro de empresa agora segue o mesmo comportamento da tela anterior, que permite consultar e filtrar alunos de várias unidades ao mesmo tempo. Para empresas que possuem apenas uma unidade, esse filtro não é necessário. Além disso, a permissão 9.50 – Consultar alunos e caixa em aberto de todas as empresas deve estar habilitada no perfil de acesso para que o filtro fique disponível;
- Situação do aluno: foram adicionados vários tipos de situações que facilitam a segmentação dos perfis, como: Dependente; A vencer; Atestado médico; Ativo; Aula avulsa; Cancelado; Gympass, entre outros;
- Filtros reordenados: os filtros foram reposicionados de acordo com a ordem de importância para os clientes. A lista segue dos filtros mais usados aos menos usados;
- Botões fixos: os botões de aplicar e limpar filtros ficam fixos na tela para que o usuário tenha flexibilidade em manuseá-los sem rolar a tela inteira;
- Bloco responsivo: o bloco de filtros ocupa apenas 30% de largura da tela, sendo responsivo com todos os tipos de monitores. Além disso, a quantidade de clique foi diminuída: ao selecionar um filtro, a lista de opções abre instantaneamente.