Índice

    O que é

    O BI Inadimplência do Pacto App, tem objetivo de facilitar o acompanhamento das parcelas programadas para serem recebidas dentro de um período, dando ao usuário uma visão clara daquilo que era previsto para ser recebido, e o que de fato foi recebido, além de visualizar qual o nível de inadimplência da empresa nos últimos meses.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “6.30 – Visualizar BI – Inadimplência” habilitada no perfil de acesso no módulo ADM.

    Como funciona

    1. No menu “BI” do aplicativo, localize o indicador “Inadimplência“;
    Observação: caso queira comparar estes números, as informações deste Dashboard são equivalentes ao BI “Inadimplência” do módulo ADM.

    1.1. Na primeira parte;

    • Previsão: apresentada o valor somado de todas as parcelas previstas para serem recebidas do mês atual até a data de análise;
    • Recebidos: apresentada o valor referente a todas as parcelas recebidas da previsão, e apresenta a porcentagem correspondente ao total;
    • Inadimplência: apresenta o valore e referente as parcelas previstas para o mês e apresenta a porcentagem correspondente ao total. Aqui constam as que não foram recebidas e estão em aberto. As parcelas que estavam em aberto e foram canceladas após a sua data de vencimento continuaram sendo uma inadimplência;
      Por Exemplo: se uma parcela que vence no dia 20 do mês de agosto for cancelada após o dia 20 de agosto, ela continua na Inadimplência;

    1.2. Na segunda parte.

    • Últimos 4 meses: será apresentado um gráfico comparativo do total de inadimplência nos últimos 4 meses, e clicando sobre algum período apresenta o mês/ano e a porcentagem total do mês.

    2. Ao clicar no ícone, é possível visualizar as informações detalhadas dos valores da previsão, o que foi de fato recebido e dos valores de inadimplência.

    3. Clicando no ícone   são apresentadas duas opções;

    • Atualizar indicador: clique para atualizar os dados apresentados em tempo real;
    • Saiba mais: clique para visualizar uma explicação prévia sobre o indicador apresentado.

    4. Na primeira parte é possível selecionar qual unidade deseja visualizar as informações e o período para ser analisado e marca o checkbox “Desconsiderar canceladas”;

    5. Na segunda parte é apresentado três opções;

    • Previsão: apresenta o valor total referente a previsão do período selecionado;
    • Recebidos: apresenta o valor total referente ao que de fato foi recebido no período selecionado;
    • Inadimplência: apresenta o valor total referente a inadimplência do período selecionado;

    6. Na última parte apresenta a listagem de todos os clientes. Consegue ver o nome do aluno, a data de vencimento, o valor da parcela e qual a parcela que se refere esse valor.
    Observação: na frente da parcela é apresentado o ícone informando se a parcela é de previsão (em aberto) , recebida ou de inadimplência .

    6.1. Consegue filtrar clicando nos botões de Previsão, Recebidos ou Inadimplência, para visualizar de acordo com o desejado;

    6.2. Clicando no ícone  a frente do aluno desejado, consegue obter algumas informações.

    • Parcela: apresenta qual a parcela referente a esse valor;
    • Recorrência: apresenta se a parcela faz parte da cobrança recorrente ou não;
    • Modalidade: quando for parcela referente a planos, é apresenta a modalidade adquirida;
    • Faturamento: apresenta a data que foi realizada a venda;
    • Vencimento: apresenta a data de vencimento dessa parcela;
    • Pagamento: apresenta a data que foi recebido o valor referente a essa parcela.
      Atenção: essa opção aparece no indicador “Recebidos“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona o BI Inadimplência do módulo ADM, Clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Pacto App Tags: InadimplênciaPacto App

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: